9/3/2018 - Piracicaba - SP

XV tem mais uma decisão nesta sexta no Barão; Alvinegro pode entrar no G4

da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba

 

Embalado por duas vitórias consecutivas, que reduziram a diferença para o G4 para dois pontos, o XV de Piracicaba volta a atuar no Estádio Municipal Barão da Serra Negra pelo Campeonato Paulista Série A2 às 21h30 desta sexta-feira, 9. O adversário será o Água Santa e novamente só a vitória interessa ao Alvinegro na briga por uma das quatro vagas às semifinais da competição. O Nhô Quim ocupa a sétima posição, com 18 pontos ganhos.

 

“Iniciamos esta semana visando os três pontos diante do Batatais. Uma vez que o objetivo foi atingido, direcionamos nossas atenções para essa partida com o Água Santa. É um momento favorável para nós nessa busca para entrar no grupo dos quatro classificados, mas será mais um jogo difícil. Independente da atual situação, eles possuem um elenco qualificado e temos que ter total atenção para não errarmos”, disse o técnico quinzista Evaristo Piza.

O fator clínico é algo que irá pesar na escolha do treinador pelos jogadores que irão iniciar o confronto. “Estamos em uma sequência em que tivemos uma viagem longa, atuamos poucos dias depois e teremos outra decisão pela frente logo em seguida. Precisamos ter um equilíbrio e por isso conversei bastante o André Ferreira (preparador físico) para ter um panorama geral das condições em que cada atleta se encontra”, externou o comandante.

Piza trabalha visando uma equipe constante, o que considera fundamental. “Eu já havia comentado isso antes mesmo do jogo com o Batatais. O campeonato, as características dos jogos estão com momentos de condução da partida, proposta de jogo e outros em que você fica atuado. Será preciso um equilíbrio ao longo dessas quatro rodadas que restam até o término da primeira fase para atingirmos nossa meta, que é a classificação”, concluiu.

O técnico terá Fraga novamente à disposição para encarar o time de Diadema, que está na 16ª e última posição na tabela de classificação, com sete pontos obtidos. O meio-campista cumpriu suspensão automática na última terça-feira devido ao terceiro cartão amarelo recebido neste estadual. O atleta revelado nas categorias de formação do XV vem sendo peça importante na campanha do Alvinegro no torneio.

 

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 2018 – 1ª Fase
12ª rodada

XV de Piracicaba x Água Santa

Data – 09/03/2018
Horário – 21h30
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Árbitro Assist. 1 – Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Árbitro Assist. 2 – Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello