Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/10/2020 - Piracicaba - SP

Horto de Tupi reabre com medidas sanitárias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Com o avanço de Piracicaba para a fase 4 (verde) do Plano SP - estratégia de combate ao coronavírus do Governo do Estado de São Paulo -, o Horto de Tupi retomou as atividades de visitação e lazer nesta terça-feira (13). O local está aberto à visitação pública de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h, mediante o cumprimento de medidas sanitárias.

Tais medidas de prevenção à Covid-19 incluem o uso obrigatório de máscaras, evitar aglomerações e a disponibilização de álcool gel no Centro de Visitantes, para uso dos frequentadores da área verde. Além destes procedimentos, um colaborador da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) vai dar orientações ao público e fiscalizar o espaço. Se houver o descumprimento dessas medidas sanitárias, o Pelotão Ambiental será acionado.

“É importante a reabertura do Horto nesse momento em que Piracicaba entra na fase verde do Plano São Paulo. As atividades de lazer ao ar livre contribuem muito para o bem-estar das pessoas, mas os frequentadores deverão estar atentos a todas as normas e medidas sanitárias vigentes”, declara Giovanni Batista Campos, membro do Comitê Gestor da Área de Visitação Pública da Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi).

SANITÁRIOS REFORMADOS – Os banheiros do Horto de Tupi, localizados nas proximidades do Centro de Visitantes, foram recentemente restaurados para oferecer maior conforto aos frequentadores, inclusive com dispositivos de acessibilidade.

PROGRAMAS – Temporariamente, os programas ambientais que são realizados no Horto de Tupi – desenvolvidos pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Sedema - em parceria com a equipe do Instituto Florestal (IF) - ainda não acontecerão de forma presencial.

Os encontros do “Vem Pro Horto” - projeto que organiza passeios ciclísticos, caminhadas, RPG, observação de aves, brincadeiras lúdicas e outras atividades realizadas nos finais de semana - estão acontecendo em plataforma digital. A programação e as datas destes eventos são divulgadas nas redes sociais da Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi).

As atividades do programa “PJ Tupi: educação integral e ambiental”, desenvolvido em parceria com a alunos e professores da E.E. Pedro de Mello, de Tupi, também prosseguem em plataforma digital.

Já os programas ambientais “EducaTrilha na Escola” e “Bacia Caipira” serão retomados em 2021, de forma presencial.

HORTO DE TUPI - A Estação Experimental de Tupi tem área de 198 hectares com vegetação de Mata Atlântica, sendo que em sua área de reflorestamento são encontradas espécies florestais nativas e exóticas.

Em junho de 2018 foi formalizada uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Piracicaba para uso da área de visitação pública (22,3 hectares) e a gestão do local passou a ser compartilhada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.