Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/12/2018 - Piracicaba - SP

Horta do Jardim Oriente é entregue oficialmente à comunidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Horta 2

As crianças fizeram a festa na entrega da horta

A entrega oficial da horta comunitária do Jardim Oriente na manhã de hoje, 4/12, foi muito festejada pela comunidade daquele bairro. O prefeito municipal Barjas Negri fez questão de estar presente, acompanhado por alunos da escola municipal Thales Castanho.
Barjas ressalta que a horta comunitária propiciará uma melhor qualidade na alimentação aos moradores da região do Jardim Oriente. Destacou ainda a importância da participação das crianças no evento. "A presença das crianças hoje nesse espaço é muito importante, para estimular a importância da alimentação saudável, além de incentivar a educação ambiental". Ao final do evento, as crianças felizes, levaram um pé de alface para casa.
A horta está localizada em um terreno na rua Luiz Pereira, que antes servia para descarte de entulho. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e membros da associação de moradores dos bairros beneficiados e tem como objetivos evitar que áreas públicas sejam invadidas ou sejam alvo de descarte irregular de lixo, além de alimentar e gerar renda para famílias carentes. O cultivo das hortaliças é feito por membros da comunidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.