Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/4/2012 - Piracicaba - SP

Hepta campeões do JORI são recebidos pelo prefeito




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A gabinete do prefeito se encheu de alegria na tarde desta quarta-feira (25). Isso porque os atletas da terceira idade que representaram Piracicaba nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) visitaram Barjas Negri e levaram o troféu conquistado em Itatiba. Mas o título da 16ª edição da competição ficou pequeno diante da felicidade e saúde dos jovens com idade que varia entre 60 e 90 anos.

O vice prefeito e cardiologista, Sérgio Pacheco, afirmou que a alegria de viver é um dos segredos para a longevidade. “Isso todos vocês têm e nos dão muito orgulho.” Pacheco ainda lembro do caso da pessoa que mais viveu no mundo: “Ela viveu por 122 anos, cinco meses e 14 dias. Aprendeu esgrima aos 88 porque era um dos únicos esportes que não conhecia. Pedalou até os 100 e só parou de caminhar aos 115 anos porque caiu e quebrou um osso”. O prefeito Barjas Negri reforçou as palavras ao lembrar que especialistas dizem que a pessoa que viverá 150 anos já nasceu. “Quem sabe não é um de vocês”, torceu. “O que vocês fazem é bom para a saúde, mas, principalmente, serve de exemplo para todas as idades e levam a bandeira de Piracicaba no ponto mais alto, sempre”, disse Barjas.

Coordenadora geral da seleção piracicabana da terceira idade, ao lado de Renata Ganciar, Marlene de Lima fez questão de agradecer ao apoio recebido e empenho de seus atletas e funcionários da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). “Gostaria de enaltecer o empenho e dedicação da Renata, que dará continuidade neste trabalho quando eu sair da coordenação. Agradeço o apoio do prefeito que, sem o Executivo, os atletas não chegariam a lugar nenhum”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, se colocou à disposição dos atletas para continuar o trabalho desenvolvido e os parabenizou. “Vocês merecem todas as homenagens pelos seus feitos. Esperamos que essa bonita luta continue na fase estadual da competição, assim como no próximo ano”, afirmou a primeira-dama.

Já o secretário de Esportes, Pedro Mello, comemorou a força da seleção piracicabana: “Mudaram a gente de região uma vez porque estávamos ganhando tudo. Fomos transferidos para a região de Bauru e vencemos outra vez. Agora voltamos para a região de Campinas e o título novamente é nosso.”

“Vamos muito fortes para Osvaldo Cruz para disputar a fase estadual. Nosso principal adversário será a capital paulista”, previu Marlene de Lima. A competição será entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

Após os discursos foi exibido uma apresentação com fotos dos 130 atletas que defenderam Piracicaba durante o JORI. Ao final do encontro, os atletas ofereceram flores para Sandra Negri, Marlene de Lima e Renata Granciar.

O hepta
A competição aconteceu de 11 a 15 de abril, em Itatiba, e contou com a participação de 48 cidades. Na classificação geral, Piracicaba somou 131 pontos, contra 97,5 de Jundiaí e 78 de Mogi Guaçu. Contando com uma delegação formada por 130 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipes de apoio, o município ficou com o título na coreografia, dança de salão, damas masculino, natação masculino e feminino, tênis masculino, voleibol feminino, truco e xadrez masculino e feminino. Essas modalidades, assim como o atletismo masculino e feminino, estão classificadas para final estadual.

Atletismo e tênis de mesa masculino, e vôlei feminino (60 anos) ficaram em terceiro lugar; atletismo e dominó feminino terminaram em quarto; tênis de campo feminino e malha, em quinto; vôlei masculino (70 anos), em sexto; e dança de salão (60 anos), em sétimo.

A coordenação geral da delegação piracicabana é da Selam, Fundo Social de Solidariedade e Esporte Clube Rezende.

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.