Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/9/2017 - Piracicaba - SP

Guardas-civis são diplomados e iniciam orientações no trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Em cerimônia solene na sede da Guarda Civil de Piracicaba, foram diplomados os 135 guardas-civis do curso de agente da autoridade de trânsito, ministrado pela CEAT – Centro de Estudos Avançados e Treinamento/ trânsito. Ainda hoje, às 14h, equipes da Guarda Civil iniciam orientações com blitz educativa em frente ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

A solenidade contou com a presença do prefeito Barjas Negri, da comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Corrêa e demais autoridades que entregaram os diplomas de formação aos guardas-civis e aos agentes de trânsito da Semuttran que também participaram do curso.

Prefeito Barjas Negri durante solenidade na Guarda Civil Municipal, hoje (20) pela manhã

O Prefeito Barjas Negri explicou que Piracicaba possui cerca de 300 mil veículos registrados e mais os veículos de fora que circulam diariamente, portanto, existe a necessidade de ampliar a orientação e a fiscalização para que a população sofra menos com os índices de mortes e acidentes de trânsito.”Inserir cerca de 130 agentes fiscalizadores será um grande passo para ampliarmos o pacto pela vida. Ontem estive em São Paulo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira para assinar um convênio com o governo estadual que prevê investimento de R$ 1,4 milhão que prevê melhorias no sistema viário de Piracicaba, e consequentemente reduzir o volume de acidentes

A comandante da Guarda Civil, Lucineide Maciel, explicou que a corporação pretende otimizar serviços a partir dessa nova atribuição. “Temos viaturas no patrulhamento em toda a cidade que poderão auxiliar de maneira preventiva na orientação, educação e fiscalização do trânsito, além de garantir segurança nas áreas de operação do Pelotão Escolar”, disse Lucineide.

O projeto contou com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran). O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, disse que a participação da Guarda na orientação e disciplina do trânsito irá colaborar com melhorias no fluxo do trânsito, além de garantir qualidade e aos motoristas e pedestres.

Guarda Civil inicia hoje ações educativas no trânsito de Piracicaba

Academia de educação física - Após a cerimônia de diplomação dos guardas-civis, no mesmo espaço houve a entrega oficial dos equipamentos que compõe a nova academia de educação física da Guarda Civil GC "João Miguel Arvaje" .

A academia poderá ser utilizada pelo efetivo de 450 guardas-civis em sistema de revesamento e oferecerá cursos de requalificação, instruções de defesa pessoal, aulas de musculação, aeróbicas, anaeróbicas, funcional, alongamento e G.A.P. Os treinos serão orientados por três guardas-civis formados em educação física com disponibilidade de horário de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e aos sábados das 7h às 12h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.