Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/6/2019 - Piracicaba - SP

Governo de São Paulo expande "Corujão" para a região de Piracicaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

20190614_corujao_tabela

Semelhante ao que já vem acontecendo em Piracicaba na rede pública de saúde com os mutirões realizados aos sábados, para os usuários SUS, nas mais diversas especialidades médicas, o Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, anunciaram recentemente a ampliação do programa “Corujão da Saúde” para dez regiões do Estado, o que cobrirá também a região de Piracicaba, representada pelo DRS-X.

O Corujão disponibilizará um volume adicional de exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia que, segundo o edital do Estado, será suficiente para zerar a fila de espera para essas especialidades em toda a microrregião. Os exames poderão ser realizados por entidades governamentais (hospitais e AMEs - Ambulatórios Médicos de Especialidades) e da iniciativa privada, em horários alternativos, especialmente à noite, por isso o conceito 'Corujão', para não comprometer a dinâmicas do dia a dia das empresas envolvidas.

No dia 15 de junho foi publicado o edital de chamamento público e as propostas das empresas interessadas deverão ser apresentadas em até 10 dias. Ou seja, elas têm até o dia 24 de junho, segunda-feira, para se inscreverem. “Melhorar a vida do paciente que utiliza o SUS é nosso principal objetivo. O Corujão representa nossos esforços para enfrentar a demanda reprimida por exames na rede pública e, assim, agilizar diagnósticos e tratamentos”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Confira as metas de exames nas dez novas regiões:



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.