Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/7/2020 - Piracicaba - SP

GC e Procon intensificam fiscalização em corredores comerciais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

fiscalizacao procon INTERNA

Equipe da Guarda Civil e fiscais do Procon Piracicaba voltaram às ruas nesta quarta-feira (01) para fiscalizar e orientar os proprietários/responsáveis por estabelecimentos comerciais que não se enquadram em serviços essenciais e que, por isso, devem permanecer fechados conforme decisão do Governo do Estado de São Paulo. Piracicaba está na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de combate ao coronavírus (Covid-19), desde 29 de junho.

A fase vermelha define que as atividades que estavam flexibilizadas – imobiliárias, concesssionárias de veículos, escritórios, comércio em geral e shopping center - devem permanecer fechados. A determinação segue até 14 de julho, quando o governador do Estado de São Paulo, João Dória, fará novo anúncio.

A operação desta quarta-feira começou às 9h, com guardas civis e fiscais do Procon saíram do prédio do Centro Cívico para fiscalizar as principais ruas centrais. Também foi feita fiscalização no comércio dos bairros Paulista, Piracicamirim e São Dimas.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, Piracicaba foi prejudicada nesse novo enquadramento porque a avaliação dos indicadores ocorreu levando em conta a região da DRS-10. São 5 critérios de avaliação, dos quais em 4, Piracicaba se encaixa na fase laranja. Mas pelo critério do Estado, as condições sanitárias de Limeira, Engenho Coelho e Cordeirópolis pesaram na decisão.

O procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, ressaltou que serão ampliadas as fiscalizações do Procon e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar. Para ele, a situação vem se agravando e somente com ações com base no Código Sanitário do Estado, a cidade poderá reduzir os índices de aglomeração e de transmissão da doença e, assim, retomar as atividades mais rapidamente e com segurança.

“É importante que as pessoas respeitem as regras impostas pelas autoridades sanitárias, como o uso de álcool gel 70% e de máscaras de proteção facial. Se cada um fizer sua parte, em 14 de julho poderemos voltar a flexibilizar as atividades que estavam liberadas anteriormente”, afirmou Bissoli.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.