Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/11/2019 - Piracicaba - SP

Fumdeca: pessoas físicas e jurídicas podem destinar até último dia de expediente bancário




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 26 de novembro de 2019 – Pessoas físicas e jurídicas que queriam destinar parte do imposto de renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) podem fazer até o último dia de expediente bancário de 2019 para financiar projetos selecionados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para serem desenvolvidos no ano de 2020.

As formas de fazer, os mitos envolvidos na destinação e outras dúvidas referentes foram dirimidas ontem durante o lançamento da Campanha Fumdeca 2019, realizado no Sindicato dos Contabilistas e Região (Sincop), que contou com a palestra “Prática no recolhimento das destinações de imposto de renda”, ministrada pelos delegados da receita federal Vitório de Jesus L. Brunheroto e Antonio José Furlan. No ato também foi lançado o folder informativo convidando as pessoas a fazerem a diferença neste Natal destinando os recursos para o Fundo.

Durante a solenidade de lançamento, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, exortou a participação da população de Piracicaba nesta destinação. “Tivemos apenas cerca de 500 pessoas físicas e 25 pessoas jurídicas que fizeram esta destinação, o que gerou cerca de R$ 2 milhões em recursos que ajudam mudar o destino de crianças e adolescentes. Mas nosso potencial só em pessoas físicas que optam pelo modelo completo é de 33 mil pessoas, o que geraria algo em torno de R$ 17 milhões investidos na proteção e no futuro de crianças e adolescentes e estamos aqui para convidá-los a dar as mãos nesta meta de aumentar as destinações”.

 

Luiz Ângelo Sabbadin, diretor do Sincop, lembrou que o Sindicato é um grande parceiro do Fundo na sensibilização para que seus associados indiquem a destinação ao Fundo para seus clientes. Sabbadin também anunciou a criança pelo Sincop do Selo Amigo da Criança para os profissionais que se empenharem nesta destinação.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Roger Carneiro, era só agradecimentos. “Quero agradecer, agradecer, agradecer aos parceiros nesta sensibilização da sociedade civil para destinação do imposto aos projetos. Esta união de diferentes secretarias e entidades diversas é uma corrente do bem em prol de crianças e adolescentes do município de Piracicaba.”

A lista de projetos autorizados para captação estão disponíveis na resolução 40/2019 do CMDCA (veja aqui), que foi publicada no Diário Oficial do Município de Piracicaba de 25 de novembro. A descrição sucinta dos projetos aptos também está disponível no sítio do Fumdeca, na aba Projetos Financiados. Além dos projetos, outras informações relativas ao Fumdeca estão disponíveis em www.fumdeca.org.br

 

Capa do folder com informações sobre como destinar

Para destinar o imposto de renda, as pessoas físicas, que fazem o imposto de renda no modelo completo, podem destinar 6% do imposto devido. Já as pessoas jurídicas optantes pelo lucro real, podem destinar até 1%. A destinação deve ser feita até o último dia de expediente bancário de 2019.

A campanha tem realização do CMDCA e apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Trabalho e Renda (Semtre), Governo e Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Câmara do s Dirigentes Lojistas (CDL),Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), Sindicato das Indústrias Metalmecanicas de Piracicaba e Região (Simespi),Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região (Sincop), Receita Federal e Rotary Club.

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.