Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/12/2019 - Piracicaba - SP

Fumdeca 2019: ainda dá tempo de destinar imposto pra mudar destinos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 16 de dezembro de 2019 – Pessoas físicas e jurídicas que queriam destinar parte do imposto de renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) podem fazer até o último dia de expediente bancário de 2019 para financiar projetos selecionados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para serem desenvolvidos no ano de 2020.

Para destinar o imposto de renda, as pessoas físicas, que fazem o imposto de renda no modelo completo, podem destinar 6% do imposto devido. Já as pessoas jurídicas optantes pelo lucro real podem destinar até 1%. A destinação deve ser feita até o último dia de expediente bancário de 2019.

O potencial de Piracicaba de destinações de pessoa física é de 33 mil pessoas que optam pela declaração em modelo completo, que pode se transformar em R$ 17 milhões. Para o financiamento dos projetos executados este ano, o Fundo conseguiu arrecadar R$ 2 milhões, oriundos de cerca de 500 pessoas físicas e 25 pessoas jurídicas. “Estamos muito abaixo do que podemos obter em recursos para mudar o destino de crianças e adolescentes. Este ano, ainda, também começamos a sensibilização para destinação para o Fundo Municipal do Idoso (FMI). Destinando para ambos (pode destinar 3% para cada Fundo, totalizando 6%), garantimos recursos para o desenvolvimento de projetos que podem mudar destinos e garantir qualidade de vida aos públicos atendidos.”

A lista de projetos autorizados para captação estão disponíveis na resolução 40/2019 do CMDCA, que foi publicada no Diário Oficial do Município de Piracicaba de 25 de novembro. A descrição sucinta dos projetos aptos também está disponível no sítio do Fumdeca, na aba Projetos Financiados. Além dos projetos, outras informações relativas ao Fumdeca estão disponíveis em www.fumdeca.org.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.