Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/10/2020 - Piracicaba - SP

Fóssil será a nova atração do Paraíso da Criança




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A intenção é possibilitar uma brincadeira lúdica, imaginativa e criativa, como se as crianças fossem pesquisadores em ação num sítio paleontológico, descobrindo o esqueleto de um tiranossauro enterrado sob o solo. Quando o Paraíso da Criança reabrir, um fóssil gigante será uma das novas atrações da tradicional área de lazer da cidade.

O tiranossauro gigante, que possui 11,4 metros de comprimento, da ponta do rabo até a cabeça, foi produzido pelos artistas Rodrigo Zangirolami e Redley Alexandre Camargo - a dupla que já desenvolveu e construiu recintos temáticos para o Zoológico Municipal e outros brinquedos e atrações para o mesmo Paraíso do Criança.

A ideia de criar o fóssil partiu de Rodrigo, que explica o conceito do brinquedo. “Todo aquele que não conhece seu passado tende a repeti-lo. Veio daí a ideia de que a partir do lúdico, do brincar na areia e da estimulação da curiosidade das crianças, elas pudessem, nos momentos de visitação escolar e passeio com os pais, conhecer alguns conceitos da paleontologia”, conta Zangirolami. “O fóssil pode despertar a importância de conhecer a história do nosso planeta, os animais que já habitaram esse mundo e o interesse em entender como chegamos até os dias atuais”, acrescenta.

Para a produção do esqueleto do tiranossauro, os artistas utilizaram materiais como cimento, isopor, tinta e bastante criatividade. “A ideia do fóssil de dinossauro faz parte de um projeto maior: a construção de réplicas, em tamanho real, de animais pré-históricos”, comenta Zangirolami.

A obra-brinquedo será finalizada nos próximos dias, com a construção de um pequeno muro de contenção para manter a areia numa área delimitada. No local serão colocados 25 metros cúbicos (m3) de areia.

CASA DE DOCES – Recentemente, Rodrigo Zangirolami e Redley Alexandre Camargo também concluíram os trabalhos da chamada “Casa de Doces”, espaço temático decorado com pinturas e esculturas de pirulitos, chocolates, waffles com calda, confetes, rosquinhas e bengalas açucaradas. No entorno da casa foi construída uma área de convivência composta por uma mesa e quatro banquinhos com o formato de cogumelos.

Os artistas também assinam as esculturas dos personagens Minions, que estão incorporadas à área de dois bebedouros no Paraíso das Crianças, e de recintos do Zoológico – do tigre siberiano (cenários que remetem à Índia), dos jabutis (Monte Fuji e templos nipônicos), do tigre de óculos (florestas andinas) e a chamada Biblioteca Submersa, que é a casa de duas cobras pítons.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.