Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/10/2020 - Piracicaba - SP

Força-tarefa retira mais 150 toneladas de resíduos do Ecoponto Jd. Oriente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A força-tarefa envolvendo as secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Agricultura e Abastecimento (Sema) e Obras (Semob) prossegue na limpeza e remoção de resíduos depositados no Ecoponto do Jardim Oriente. No último sábado (17), mais 150 toneladas de materiais descartados pela população foram retirados da unidade.

A mais recente operação para remoção dos resíduos sólidos urbanos do Ecoponto Jd. Oriente envolveu uma frota de 10 veículos – uma carreta, um caminhão “toco” (semi-pesado, com 2 eixos) e oito caminhões “truck” (pesado, com 3 eixos).

Foram contabilizadas 42 viagens de caminhões truck até o Ecoparque, totalizando 150 toneladas de rejeitos (materiais que não podem ser reciclados) descarregadas no aterro sanitário da unidade de disposição final adequada de resíduos.

AÇÕES RECENTES - Entre os dias 9 e 10 de outubro, equipes da Sedema, Sema e Semob retiraram 335 toneladas de materiais descartados no Ecoponto Jd. Oriente. E no dia 3 de outubro, servidores da Sedema recolheram 185 toneladas de material inservível da mesma unidade, localizada na área entre as ruas Professora Maria Isabel Teixeira Mendes e Dr. Raul Machado Filho.

SALDO NO ANO – De janeiro a setembro, o volume total de resíduos retirados pela Prefeitura do Ecoponto Jd. Oriente alcançou 9.438,54 toneladas – sendo 3.477,60 toneladas de entulho, 5.548,43 toneladas de rejeitos e 412,51 toneladas de madeira. Isso representa 33,5% de tudo o que foi descartado e recolhido em todos os Ecopontos da cidade.

No mesmo período, foram recolhidos 5.058 pneus também descartados no Ecoponto Jd. Oriente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.