Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/4/2019 - Piracicaba - SP

Flamenguinho receberá rede coletora de esgoto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Divulgação

 

Moradores do Flamenguinho, no Jardim Piratininga (zona Norte), receberam uma boa notícia do prefeito de Osasco, Rogério Lins, quinta-feira, 04/04: o local contará com  rede coletora de esgoto. As obras da sabesp serão iniciadas segunda-feira, 08/04,  pelas ruas Frei Caneca e Frei Gaspar e, em aproximadamente 20 dias, no interior da comunidade.

Ao todo serão implantados 1.200 metros lineares de rede coletora. Nas proximidades, onde já há rede, haverá troca na tubulação, de 150 milímetros, por outra de 300 milímetros. As intervenções vão beneficiar 1.200 famílias, cerca de 5 mil pessoas.

“Há cerca de um ano trouxemos água para o local, porque também não havia. As ligações eram clandestinas. Agora vamos trazer a coleta de esgoto. São ações que trazem ganho para a saúde e qualidade de vida da população”, disse o prefeito.

As intervenções atendem a uma reivindicação antiga dos moradores. “Moro aqui há 30 anos. Pensei que esse dia (anúncio da obra) nunca fosse chegar. É uma excelente notícia para a gente”, comemorou o aposentado Antonio Carlos Nunes Porto, 62 anos.

O comerciante Rafael Oliveira da Silva, 24, dono de uma mercearia no interior da comunidade também celebrou o que chama de “fim do sofrimento”. “Moro aqui desde que nasci. Quando chove então é pior, alaga e aumenta a sujeira”.

A obra será executada pela Trail Infraestrutura, contratada pela Sabesp. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em dez meses.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.