Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/11/2019 - Piracicaba - SP

Festival Nacional de Teatro entra na reta final




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O 14º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) entra na sua reta final neste final de semana. Os últimos espetáculos acontecem de sexta-feira a domingo no Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho) e no parque do Engenho Central. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), com apoio cultural da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Sesc, Sesi, Senac, ArcellorMittal e Encanto Produções e Eventos. A organização é da Ello Work Produções e Eventos. A entrada é gratuita.

Nesta sexta-feira, 8, às 20h, sobe ao palco do Teatro Erotides de Campos o NucleArte, de Poços de Caldas (MG), com "Lama - O Grande Cemitério". No sábado, 9, no mesmo local e horário, será a vez da Tragatralha Cia. de Teatro, de Piracicaba, apresentar "Cordel do Mistério de Caiatú".

O último dia do festival, domingo, 10, terá duas apresentações, Às 16h, o Maracujá Laboratório de Artes apresenta "O Buraco do Muro" no Teatro Erotides de Campos. O encerramento será às 17h, no Parque do Engenho Central, com o espetáculo "(I) mundo de Sofia", de Ana Oliveira, de Manaus (AM).

“Por mais uma edição, estamos tendo uma Fentepira com espetáculos de grande qualidade, voltados a diferentes segmentos de público. Estamos muito felizes com o festival até aqui e com sua diversidade de linguagens dramatúrgicas, qualidades que serão mantidas nessa reta final”, afirma Rosângela Camolese, secretária municipal da Ação Cultural e Turismo.

FESTIVAL – Aberto no dia 1º de novembro, o 14º Fentepira busca estimular a criação artística e a valorização da arte, além de fomentar a discussão sobre o “fazer” teatral. Reúne ainda a Mostra de Teatro Estudantil, da qual participam alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, de Piracicaba e região e que, em 2019, aconteceu entre os dias 28 e 31 de outubro.

SERVIÇO - 14º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) acontece até o dia 10 de novembro. Entrada gratuita. Mais informações: www.fentepira.com.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Fentepira



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.