Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/12/2019 - Piracicaba - SP

Festivais esportivos no final de semana reúnem mais de 400 alunos do PDB




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O sábado (07/12) foi intenso para os alunos que frequentam as aulas regulares do PDB (Projeto Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). No total, foram realizados quatro festivais esportivos que reuniram mais de 400 crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

No Colégio Salesiano Dom Bosco São Mário aconteceu o festival de natação com a presença de 120 alunos com o objetivo de promover a confraternização das turmas do PDB que praticam as aulas regulares da modalidade, além de avaliar os mesmos. 

Já nos Ginásios Garcia Neto e Parque Prezotto foram realizados os festivais de voleibol e handebol, respectivamente, com a participação de 140 alunos dos núcleos Mini-Ginásio (turmas manhã e tarde), Cristovão Colombo, Vila Rezende, Vila Sônia, Garcia Neto e Prezotto. 

Finalizando o sábado esportivo, no período da noite foi realizado o festival de Ginástica Acrobática no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Com belas apresentações e um ótimo público presente, o encontro reuniu 150 alunas dos núcleos Selam, Sesi Mário Dedini e da cidade de Santa Gertrudes (convidadas).

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, acompanhado pelo assessor Riva Salvador, esteve prestigiando os festivais. Ele parabenizou os participantes pelo empenho e dedicação, além dos professores da Selam pelo trabalho desenvolvido com os alunos. 

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

Atividades gratuitas

Outras informações sobre modalidades gratuitas (dias e horários) oferecidas pela Selam – são mais de 20 modalidades - podem ser obtidas pelo 3433-3825 (Ronaldo).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.