Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/10/2018 - Piracicaba - SP

Fatec Piracicaba inicia processo seletivo para o 1º semestre de 2019




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan inicia o processo de inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2019 com oferecimento de vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Biocombustíveis e Gestão Empresarial, todos gratuitos e com duração de três anos.

O período para solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição – cujo valor é de R$ 70,00 – vai do dia 09 de outubro até 15h do dia 11 de outubro. Para tanto, o candidato deve acessar o site www.vestibularfatec.com.br e enviar digitalmente a documentação comprobatória. A divulgação dos aprovados será no dia 25 de outubro, no mesmo endereço eletrônico.

As inscrições para o vestibular 2019 deverão ser feitas no site www.vestibularfatec.com.br de 15 de outubro até 15h do dia 13 de novembro. O exame será realizado no dia 09 de dezembro, na Fatec Piracicaba, às 13h.

A Fatec Piracicaba oferece as seguintes vagas para o primeiro semestre de 2019: Tecnologia em Alimentos (40 vagas - manhã), Tecnologia em Biocombustíveis (40 vagas - noite), Tecnologia em Gestão Empresarial (40 vagas - manhã) e (40 vagas - noite).

CURSOS SUPERIORES

Tecnologia em Gestão empresarial - O tecnólogo desta área elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Tecnologia em Biocombustíveis - O tecnólogo dessa área atua na cadeia de produção, comercialização e utilização de biocombustíveis sólidos, líquidos e gasosos. Planeja, monitora, gerencia e controla matérias primas, produtos, coprodutos, processos e fatores de produção. Trabalha na pesquisa de novas tecnologias e de processos de produção de energia e de gestão ambiental. Elabora documentação técnica relativa aos processos em que atua, obedecendo às legislações e às normas locais, nacionais e internacionais. A promoção da sustentabilidade, em seu conceito amplo, da conservação ambiental e da inclusão social, devem ser princípios orientadores da atuação desse profissional.

Tecnologia em alimentos - O Tecnólogo em Alimentos é o profissional que planeja, executa, coordena, controla e supervisiona processos de produção de alimentos e de bebidas. Participa de pesquisas para melhoria, para adequação e para o desenvolvimento de novos produtos e processos. Planeja, realiza e coordena inspeções sanitárias na indústria de alimentos e em ramos afins. Implanta sistemas de garantia da qualidade de alimentos, atendendo normas e padrões nacionais e as exigências do mercado internacional. Orienta as atividades relacionadas à manutenção de equipamentos empregados nos processos das indústrias de alimentos. Controla a qualidade de serviços de alimentação, objetivando a proteção à saúde dos consumidores. Gerencia serviços de atendimento a consumidores de indústrias de alimentos.

 

Serviço

Vestibular Fatec 1º semestre 2019

Inscrições:  de 15 de outubro até 15h do dia 13 de novembro no www.vestibularfatec.com.br

Taxa de inscrição: R$ 70,00

Prova vestibular: 09 de dezembro de 2018 às 13 horas

Local: R. Diácono Jair de Oliveira, 651 | Bairro Santa Rosa

Informações: 19 3413-1702



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.