Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/7/2020 - Piracicaba - SP

Escola Municipal do Parque dos Ipês desenvolve ações para ajudar famílias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A equipe da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Prof. Dr. Almir de Souza Maia, no Parque dos Ipês, desenvolve, desde o início da pandemia do novo coronavírus três ações que visam colaborar com a alimentação das famílias que têm crianças matriculadas na escola.

O movimento social foi criado no dia 11 de março deste ano e envolve funcionários, professores, auxiliares de ação educativa, direção, merendeiros e grupo de apoio.

“A partir deste dia iniciamos uma intensa movimentação com a nossa rede de contatos para conseguir doações de alimentos e produtos de higiene. Com isso conseguimos parceria com pessoas físicas e empresas que vem sustentando essas ações”, explicou a diretora Tatiana Zanella.

As ações desenvolvidas são:

Escada Solidária: Aberta a toda comunidade para troca de alimentos ou produtos de higiene. Essa ação vigora desde o início da pandemia. Nesse período, já atendemos em média 700 famílias da comunidade.

Quitanda Solidária: Ação direcionada às famílias de alunos da escola. Contou com o apoio do Varejão Dois Irmãos Vila Rezende que doou frutas, verduras e legumes.

Quentinhas Solidárias: Um movimento que contou com a colaboração dos merendeiros da escola. Eles preparam três refeições completas em três sextas-feiras. As ‘quentinhas” contêm macarronada, cuscuz e feijoada. 430 refeições já foram entregues. “As quentinhas aqueceram nossas famílias com amor e uma pitada de saudade”, diz a diretora.

De acordo com a diretora, a comunidade tem acolhido as ações. “Estão gratos pela preocupação da escola em oferecer a eles algum tipo de suporte. Percebemos o quanto se alegram em voltar para a escola e receber das nossas mãos o carinho e o respeito”, afirma.

A EMEI Prof. Dr. Almir de Souza Maia atende cerca de 175 alunos, de 0 a 5 anos, das regiões dos Ipês, Conquista, Vem Viver e Javari. “Nosso respeito e empatia, neste momento, não serão traduzidos em abraços que, diariamente, oferecemos nas acolhidas matinais, mas continuaremos abraçando a comunidade por meio da solidariedade e efetivando o papel social da escola”, finaliza a diretora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.