Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

11/10/2017 - Piracicaba - SP

EsalqShow termina hoje (11)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Inserir o agronegócio como meio para garantir a segurança alimentar e a paz. Esse foi o tom nos discursos de abertura da EsalqShow na terça-feira (10), feira de inovação tecnológica que termina hoje (11) na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq), no campus da USP em Piracicaba.

Diante de uma plateia que reuniu a comunidade acadêmica, representantes do setor público e privado, estudantes e profissionais do setor, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin falou sobre a importância da aproximação entre a academia e o setor produtivo. “A Esalq está sempre inovando e este evento é uma oportunidade de oferecer à sociedade aquilo que tem sustentado a nossa economia. O setor agro certamente garantirá alimento ao cidadão, assim como oportunidade de renda, trabalho e desenvolvimento. Por isso parabenizo a Esalq, orgulho paulista e brasileiro”.

Na oportunidade, foi oficializada a cessão, pelo Governo do Estado, do terreno de 209 mil metros quadrados onde funciona a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), da qual fazem parte a EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), Cotip (Colégio Técnico Industrial), Centro de Educação Profissional e Centro de Pós-Graduação. O prefeito Barjas Negri e diretores da Fumep receberam o documento das mãos do governador Geraldo Alckmin.

EsalqShow - Em seu discurso, o anfitrião do evento e diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio, colocou a instituição como palco aberto à união entre os agentes da cadeia agrícola. “A EsalqShow é na Esalq e não só da Esalq. Estamos muito felizes em receber as lideranças do agronegócio, em um modelo inédito de feira de inovação tecnológica que debaterá a atividade agrícola das próximas décadas. Estamos à disposição para dar maior lucidez aos rumos da economia com base na agricultura, focando sempre nas soluções e construindo excelência para o bem da sociedade”.

Cátedra – Durante a cerimônia de abertura da EsalqShow, ocorreu a instalação Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados, uma cadeira voltada para a discussão e realização de atividades abertas à participação de professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Instituição. Na ocasião, o ex-ministro Roberto Rodrigues assumiu como o primeiro titular da Cátedra Luiz de Queiroz.

Em sua fala, Rodrigues abordou o desafio de colocar o Brasil como campeão mundial da segurança alimentar. “Onde há fome, não há paz. Nesse desafio como titular da cátedra aqui na ESALQ pretendo trabalhar em prol de uma economia que sirva a humanidade e alimente as pessoas de forma sustentável”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.