Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/1/2019 - Piracicaba - SP

Equipe volante promove oficinas sobre mercado e Oficina de trabalho na região




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Serviço Equipe Volante promove na terça-feira (29) oficina abordando o mundo do trabalho e Oficina do Trabalho, no CRAS Piracicamirim, localizado na Capela Santa Isabel- Estrada 4, s/nº – Santa Isabel.

O público-alvo da atividade são usuários, maiores de 18 anos, que residem nas áreas de abrangência de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Piracicamirim. O objetivo é propiciar alternativas para o ingresso no mercado de trabalho, enquanto os usuários aguardam convocação na lista de espera da Frente de Trabalho.

A primeira reunião acontecerá às 9 horas com o Grupo Paif- Mercado de Trabalho. O objetivo é apresentar dicas sobre a elaboração de currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego.

A segunda reunião também acontecerá às 9 horas, sobre Oficina do Trabalho. O objetivo é porpiciar alternativas para o ingresso no mercado de trabalho, enquanto os usuários aguadram convocação na lista de espera da Frente de Trabalho.

Equipe Volante -Realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), presta serviços de assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão na zona rural ou em locais com barreiras de acesso. Escuta qualificada, realização de oficinas e palestras e encaminhamentos para diferentes políticas públicas estão entre os serviços realizados pela Equipe Volante.

O serviço, que pode ser chamado de Cras Volante, já que executa o mesmo tipo de trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social, presta o atendimento em equipamentos próximos às comunidades atendidas, que são cedidos por parceiros, tais como centros comunitários e sociais, unidades de saúde e outros espaços de fácil acesso ao público, de acordo com a necessidade e possibilidade. As equipes volantes são referenciadas às unidades físicas dos Cras distribuídos pelo município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.