Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/9/2018 - Piracicaba - SP

Equipe volante promove oficina sobre Prevenção ao Suicídio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 17 de setembro de 2018 – O Serviço Equipe Volante promove amanhã (17), na Unidade Saúde da Família Jardim Das Flores (Rua Carolina Molon Neme, 45 - Morada do Sol), das 14h30 às 15h30, a oficina temática Prevenção ao Suicídio.

O público-alvo da atividade são pessoas maiores de 18 anos, atendidas e acompanhadas pela Equipe Volante da área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim São Paulo, beneficiários dos Programas de transferência de renda Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e o BPC LOAS.

A justificativa para a atividade, conforme material informativo do serviço, é que o suicídio é “um problema social e de saúde Pública e por isso verifica-se a necessidade de informar a população das causas que levam ao suicídio, formas de prevenção e possibilidades de diminuir esta estatística, que é cada dia mais crescente”. O tema será introduzido ao participantes pela equipe Volante e depois a palavra será dada ao serviço de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, que fará a condução da oficina.

Equipe Volante - Realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), presta serviços de assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão na zona rural ou em locais com barreiras de acesso. Escuta qualificada, realização de oficinas e palestras e encaminhamentos para diferentes políticas públicas estão entre os serviços realizados pela Equipe Volante. O serviço, que pode ser chamado de Cras Volante, já que executa o mesmo tipo de trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social, presta o atendimento em equipamentos próximos às comunidades atendidas, que são cedidos por parceiros, tais como centros comunitários e sociais, unidades de saúde e outros espaços de fácil acesso ao público, de acordo com a necessidade e possibilidade. As equipes volantes são referenciadas às unidades físicas dos Cras distribuídos pelo município.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.