Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/11/2018 - Piracicaba - SP

Equipe volante promove oficina e confraternização amanhã




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 26 de novembro de 2018 – O Serviço Equipe Volante promove amanhã (27) oficina e confraternização, no Centro Comunitário de Ártemis e no PSF Jardim das Flores, respectivamente.

O público-alvo da atividade são usuários, maiores de 18 anos, que residem nas áreas de abrangência de atendimento (Cras Vila Sônia e Cras Jardim São Paulo).

No Centro Comunitário de Ártemis, a partir das 9h, acontece a oficina Alimentação Saudável. São esperadas 30 pessoas. O objetivo é trabalhar a conscientização da comunidade sobre a importância de uma alimentação saudável. Por meio do diálogo com a comunidade, explicar a importância da educação alimentar para uma segurança alimentar e nutricional e trabalhar com alimentos acessíveis à comunidade. O Centro Comunitário está localizado na Rua João Alfredo, s/nº. A atividade tem parceria do Programa Saúde da Família de Ártemis.

No PSF Jardim das Flores acontece Festa de Confraternização, a partir das 14h, com a estimativa de público de 20 pessoas. A ideia é, conforme informativo do serviço, “avaliar as atividades e temas desenvolvidos durante o ano de 2018 com os grupos, colher sugestões para próximos grupos e confraternizar com os usuários.” O PSF está localizado na Rua Carolina Molon Neme, 45 – Jardim das Flores.

Equipe Volante - Realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), presta serviços de assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão na zona rural ou em locais com barreiras de acesso. Escuta qualificada, realização de oficinas e palestras e encaminhamentos para diferentes políticas públicas estão entre os serviços realizados pela Equipe Volante. O serviço, que pode ser chamado de Cras Volante, já que executa o mesmo tipo de trabalho dos Centros de Referência de Assistência Social, presta o atendimento em equipamentos próximos às comunidades atendidas, que são cedidos por parceiros, tais como centros comunitários e sociais, unidades de saúde e outros espaços de fácil acesso ao público, de acordo com a necessidade e possibilidade. As equipes volantes são referenciadas às unidades físicas dos Cras distribuídos pelo município.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.