Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/10/2018 - Piracicaba - SP

Equipe volante e Caof realizam oficina de artesanato




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 03 de outubro de 2018 - Acontece amanhã (04), das 14h às 16h, oficina de artesanato na Paróquia São Francisco de Assis, promovida em parceria do Centro de Artes e Ofícios (Caof) unidade Jaraguá e Equipe Volante. A oficina tem o intuito de divulgar à população atendida no território (Glebas Califórnia, Chácara Esperia, Jardim Jupiá e Pau D'alhinho) cursos oferecidos nas unidades dos Caof, a localização delas e os critérios para inscrição. Após a apresentação sobre o Caof, será realizada oficina de artesanato. A paróquia está localizada na Rua Adriana Borges, S/N - Jupiá

A estimativa de público é de 20 pessoas no total. O público-alvo são adolescentes, jovens e idosos atendidos pelo Serviço de Proteção Social Básica – Equipe Volante – Referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras São José), beneficiários dos Programas de transferência de renda Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e o BPC LOAS.

O objetivo da ação, conforme informativos dos serviços, é “promover atividades que contribuam para o desenvolvimento de habilidades e protagonismo social; contribuir para a interação e integração entre os usuários e divulgar os cursos ofertados nas unidades do Caof”.

Ao final da atividade será realizada avaliação, por meio de roda de conversa e depoimento escrito.

Equipe Volante - Realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), presta serviços de assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade social, que estão na zona rural ou em locais com barreiras de acesso.

O serviço, que pode ser chamado de Cras Volante, presta o atendimento em equipamentos próximos às comunidades atendidas, que são cedidos por parceiros, tais como centros comunitários e sociais, unidades de saúde e outros espaços de fácil acesso ao público, de acordo com a necessidade e possibilidade. As equipes volantes são referenciadas às unidades físicas dos Cras distribuídos pelo município.

Caof - É um serviço de Desenvolvimento de Habilidades, executado em parceria entre a Semdes e o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), tem como objetivo proporcionar atividades que promovam a convivência social, oportunizando novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades: motora, intelectual, afetiva e social; bem como a possibilidade de geração de renda extra.
O Serviço destina-se prioritariamente aos beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Ação Jovem, BPC – Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família, Renda Cidadã) com idade acima de 14 anos.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.