Sábado, 6 de Junho de 2020

18/5/2012 - Piracicaba - SP

Entrega da ampliação da EMEF "Prof.ª Edilene Marli Borghese" será hoje




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Nesta sexta-feira (18), às 16h30, o prefeito Barjas Negri entregará à população a ampliação da EMEF “Prof.ª Edilene Marli Borghese”, no Parque dos Eucalíptos. Com investimento de R$ 270 mil, foram construídas três novas salas de aula com 48m² cada, além da construção de uma rampa coberta na entrada pela rua Orlando Furlan, com o intuito de melhorar o acesso de pessoas com necessidades especiais à escola.

Segundo levantamento da Secretaria de Educação, a escola possui 12 salas de aulas e tem sua capacidade aumentada para 840 estudantes. “Com as novas salas, será possível atender 180 estudantes da Escola Municipal de Ensino Complementar (EMEC), sendo 30 alunos por período em cada sala”, informou o secretário de Educação, Gabriel Ferrato. Os estudantes matriculados na EMEC participam de atividades complementares no horário oposto ao das aulas regulares, entre elas música, esportes e reforço escolar, retirando as crianças da rua e dando-lhes a oportunidade de um melhor desenvolvimento pessoal e escolar.

 Centro de Educação Digital

Outra melhoria, em fase final de construção, é a construção do Centro de Educação Digital em área anexa à escola. Com capacidade para atender 216 estudantes por dia, podendo chegar a 4.320 por mês, o Centro terá 27 computadores à disposição da comunidade.

Este é o 11º Centro instalado em Piracicaba desde 2005 – um novo está em licitação e ficará no Jardim Monte Rey. Seguindo o modelo dos demais Centros, este conta com área de 204 m², divididos em hall para recepção, espaço de leitura (biblioteca), salas de cursos e informática, sanitários adaptados (masculino e feminino), copa e almoxarifado.

O Centro pode ser utilizado por estudantes cadastrados, além de professores e pais. Com acesso à internet, os alunos podem realizar trabalhos escolares no período oposto ao de suas aulas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Há também cursos de informática para a comunidade: aulas de Word, Excel, Internet entre outros. As turmas se dividem por faixa etária: de 9 a 12 anos, de 13 a 16 anos, 17 a 30 anos e superior a 30 anos.

 Quadra poliesportiva coberta

Outra benfeitoria promovida pela Prefeitura na escola foi a construção de uma quadra poliesportiva coberta. Entregue em outubro de 2011, além de receber as atividades de educação física, a quadra é um espaço para a realização dos ensaios da fanfarra da unidade, apresentações culturais, entre outras. Poderá ainda ser utilizada por familiares dos alunos, fora do horário escolar e quando estiver disponível.

 Construção da escola e ampliação

A EMEF “Prof.ª Edilene Marli Borghese” foi construída em 2006. Antiga reivindicação de moradores da região, a obra teve investimento de R$ 720 mil e passou a atender crianças que antes eram transportadas para outros bairros. "Apesar das dificuldades encontradas para construir uma escola, tenho imensa satisfação em atender as necessidades da comunidade e oferecer a educação para as crianças, próximo de suas casas. Lugar de criança é na escola e não dentro do ônibus. Era no mínimo uma hora de viagem para chegar a tempo", enfatizou o Barjas Negri quando a escola foi inaugurada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.