Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/4/2018 - Piracicaba - SP

Emdhap recebe verba do Estado para regularização fundiária




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Piracicaba foi contemplada com verba de R$ 47 mil, proveniente do governo estadual, por meio do programa Cidade Legal. O valor será repassado pela Prefeitura à Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional) para serviços de regularização fundiária. A assinatura do convênio aconteceu na tarde de ontem, 03/04, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin, com a presença do prefeito Barjas Negri. No total, 322 municípios foram contemplados.

“Esse valor será repassado à Emdhap e utilizado na regularização de núcleos informais de interesse social, como, por exemplo, comunidades Pantanal, Frederico, Portelinha e Três Porquinhos”, explica João Manoel dos Santos, presidente da Emdhap.

O processo de regularização fundiária, além de outros documentos que devem compor o processo, prevê a elaboração de duas peças de fundamental importância: o levantamento topográfico cadastral georreferenciado e o laudo de regularidade ambiental. Tem como objetivo garantir à população de baixa renda o direito social da moradia, garantindo a titulação para seus ocupantes, a partir do conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientas e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais.

COMPROMISSO - Em Piracicaba, mais de 100 loteamentos estão em situação irregular e já foram cadastrados para obter a legalização. A Prefeitura de Piracicaba, na gestão Barjas Negri, tem trabalhado e discutido a questão da regularização constantemente. Prova disso foi o Fórum de Regularização Fundiária, que ocorreu em maio de 2017, com a participação do advogado e coordenador institucional do Programa Estadual de Regularização Fundiária Cidade Legal, da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, Renato Guilherme Góes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.