Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/11/2019 - Piracicaba - SP

Emdhap promove palestra sobre cultura afro-brasileira no Piracicaba I




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Com objetivo de promover a consciência coletiva entre os moradores, para casos de bullying e de racismo, acontece nesta quinta-feira, 07/11, a palestra Cultura Afro-Brasileira, no condomínio Piracicaba I.

O evento foi organizado pela equipe técnico social do setor de projetos da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e terá como palestrantes o mestre de capoeira Marquinho e a cantora e percussionista Elaine Teotônio.

Para Vinícius Souza, agente de projetos da Emdhap, há uma necessidade latente de debater temas raciais com os moradores que residem nos empreendimentos Piracicaba I, II e III. “Notamos a necessidade de falar sobre preconceito racial e inclusão nos condomínios de interesse social, a partir da realidade de preconceito operante entre os moradores, principalmente entre crianças e jovens onde essa vertente se fundamenta na existência de diferenças físicas e socioculturais. Essa realidade não pode mais fazer parte do cenário dos nossos condomínios de interesse social”, ressaltou.

PALESTRANTES - Mestre Marquinho e Elaine trabalham desde 2011 com projetos voltados à cultura negra. Atualmente os dois estão à frente do Cultura Negra nas Escolas, projeto incentivado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), pela Lei 10639/2003.

A palestra no Piracicaba I é pedagógica e, além do bullying racial, será voltada às questões de empoderamento negro, como representatividade; autoestima e beleza negra. “Nós esperamos levar informação para esses moradores, no sentido de agregar conhecimento tanto intelectual, quanto de formação desses jovens, e também levar informações aos pais desses jovens, que muitas vezes não sabem o quanto o preconceito influencia na vida dos filhos”, disse Marquinho.

A palestra Cultura Afro-Brasileira acontece amanhã, 07/11, no condomínio Piracicaba I, localizado na avenida Corcovado, Vila Sônia, a partir das 18h30. O evento é aberto ao público.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.