Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/10/2018 - Piracicaba - SP

Emdhap faz alerta para golpe no whatsapp




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Uma tentativa de golpe, utilizando o aplicativo Whatsapp, chegou ao conhecimento da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional). Segundo a empresa habitacional, na semana passada, um homem - que se identificou com o nome “Lucas” - e dizendo ser funcionário da Emdhap, tentou através do aplicativo, extorquir o valor de R$ 1.000,00 de uma pessoa, com a falsa proposta de garantir a ela acesso a um imóvel do empreendimento Jardim dos ipês, do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A tentativa de golpe ocorreu através de mensagens de voz no Whatsapp. O homem disponibilizou uma conta para depósito. A Emdhap já esclareceu inúmeras vezes que não é uma imobiliária e sim um órgão público que realiza somente a coleta de dados e documentos para a inscrição de moradias. Sendo assim, não comercializa imóveis.

Vale ressaltar, portanto, que os funcionários da empresa habitacional não realizam vendas de imóveis e nem tem essa autonomia, já que a Emdhap fica responsável somente pelas inscrições e o encaminhamento das informações coletadas para os órgãos responsáveis (Programa Minha Casa Minha Vida – CEF / CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), que realizam a seleção dos habilitados conforme as especificações de cada edital em atendimento a cada programa.

Além disso, a Emdhap explica que não existe nenhum empreendimento chamado Jardim dos Ipês do Programa Minha Casa Minha Vida, e que não há no seu quadro de funcionários nenhuma pessoa com o nome Lucas.

A empresa habitacional fez um boletim de ocorrência na Polícia Militar e encoraja todos os que, possivelmente, passem por situações parecidas, a fazer o mesmo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.