Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/7/2018 - Piracicaba - SP

Em sua 20ª edição, Copa Rocha Netto é oficialmente aberta




da assessoria de imprensa da Prefeitura e Piracicaba

Aconteceu na manhã do último domingo (29) a cerimônia de abertura da 20ª edição da Copa Rocha Netto promovida pela Associação Atlética Educando do Pelo Esporte em parceria com a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A competição que será realizada nos meses de agosto, setembro e outubro reúne 18 agremiações, 52 equipes e 1,5 mil atletas divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello. Ele enalteceu a organização do evento, o trabalho dos voluntários e desejou boa sorte aos participantes. 

Durante a cerimônia houve o desfile das equipes, juramento do atleta e a entrega do Prêmio Copa Rocha Netto 2018, sendo homenageado o empresário Justo Razera Júnior, representado no evento por sua mãe Leoantina Razera. Logo após a cerimônia, começou o “Torneio Inicío” com a realização de várias partidas com dez minutos de duração. A primeira rodada do torneio acontece nos dias 4 e 5 de agosto.

Estiveram participando ainda da cerimônia de abertura o deputado estadual Roberto Moraes,Riva Salvador (Selam), Celso Cristofoletti (presidente do XV de Piracicaba), os vereadores Lair Braga e Pedro Kawai, o ex-atleta Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho, além dos diretores e voluntários da entidade.

Fundada em 17 de dezembro de 1997, o Educando pelo Esporte tem como objetivo ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com atividades esportivas e sócio-educativas (palestras/rodas de conversas/viagens/auxilio pedagógico) nos horários contrários ao da escola.

Atualmente, são atendidas cerca de 300 educandos. A entidade se mantém com dinheiro proveniente de parcerias, doações e Festa da Batata e Festa das Nações, com a Barraca Estados Unidos, além da campanha da Nota Fiscal Paulista. A Associação Educando Pelo Esporte é presidida por Marcos César Inforçato.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.