Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

7/11/2019 - Piracicaba - SP

Em execução, obra na 1º de Agosto já evita inundação da avenida




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A obra para combate a inundações, realizada pela Prefeitura na avenida Primeiro de Agosto, já mostra resultados positivos. As fortes chuvas que caíram na noite de ontem, 05/11, não foram capazes de alagar o trecho sob o viaduto João Carmignani, como acontecia antes. A constatação foi feita por técnicos da Secretaria Municipal de Obras (Semob), com auxílio da Defesa Civil.

Obra 1

Os serviços começaram em agosto e a previsão de término é para a segunda quinzena de novembro. De acordo com a Semob, o trabalho realizado até agora e que já surtiu efeito foi a execução de 55 metros da rede pluvial principal e a caixa de retenção de 4 metros de largura x 10 metros de comprimento x 1,60 metro de altura, que fica no canteiro entre as alças da avenida Primeiro de Agosto e avenida Limeira.

Agora, para melhorar ainda mais a captação e escoamento das águas das chuvas, as bocas-de-lobo já existentes no trecho serão reformadas e terão sua capacidadde de “engolimento” aumentada. Outra bolca-de-lobo dupla e uma combinada (com guia vazada) ainda serão instaladas.

O investimento do município previsto nessa obra de combate a inundações era de R$ 379.378,41, mas o valor contratado no processo licitatório foi de R$ 314.796,02, uma economia de 17% do valor.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.