Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/5/2019 - Piracicaba - SP

Em cerimônia amanhã, Prefeitura denominará Centro Pop




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura realizará nesta sexta-feira, 24/05, às 18h30, o ato de denominação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop. O espaço, localizado na rua Voluntários de Piracicaba, 815, Centro, receberá o nome do engenheiro agrônomo Edison Carraro. O evento é aberto à população.

O Centro Pop, que funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. No local, os usuários podem fazer higiene pessoal, lavar roupas e se alimentar, além de terem atendimento técnico.
Durante o atendimento com a equipe técnica, verifica-se a dinâmica em que o usuário está inserido, se há conflitos familiares para ver qual encaminhamento o Centro poderá fazer: a reinserção familiar, o encaminhamento ao mercado de trabalho, aos equipamentos de saúde, ao EJA (Educação para Jovens e Adultos) e a cursos profissionalizantes, como, por exemplo, os ofertados pelos Caofs (Centros de Artes e Ofícios). Além destes encaminhamentos, o Centro auxilia na retirada de documentos e no retorno à cidade de origem, para migrantes, por exemplo.

HOMENAGEM - Edison Carraro nasceu em Piracicaba em 14 de maio de 1940. Filho de Dirce Zílio e de Carlos Carraro, morou com a família na rua Governador Pedro de Toledo. Formou-se em engenharia agronômica na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo). Iniciou sua carreira profissional em 1966, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Em 1972 assumiu a seção de Fotointerpretação da Cati Campinas e, em 1975, tornou-se diretor de grupo técnico do CTRN (Centro de Adaptação e Transferência de Tecnologia dos Recursos Naturais). Carraro auxiliava instituições assistenciais de Piracicaba e também pessoas em situação de rua. Ele faleceu no dia 27 de julho de 2011.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.