Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/1/2020 - Piracicaba - SP

Em audiência pública, secretário apresenta evolução da saúde no município




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Foi realizada na noite de quarta-feira (15/01) audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar do atendimento nas áreas de oftalmologia e ortopedia pela Secretaria de Saúde, por iniciativa do vereador Paulo Campos. O secretário de Saúde dr. Pedro Mello apresentou um panorama abrangente sobre a realidade da saúde no Brasil e enfatizou a evolução do trabalho do Governo Municipal para o setor nos últimos anos. Em relação aos atendimentos nas especialidades questionadas pelo Requerimento 1038/2019, aprovado pelo Legislativo, foram apresentados números de 2013 a 2019.

Veja link: http://saude.piracicaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/Apresenta%C3%A7%C3%A3o-aos-vereadores-orto-e-oftalmo-20200115.pdf

Só em oftalmologia, por exemplo, no período foram realizados 207.043 procedimentos, envolvendo estruturas da Secretaria de Saúde e de parceiros, tais como AME Piracicaba, Clínica de Olhos, Hospital de Olhos de Piracicaba, Hospital Regional de Piracicaba, Hospital de Rio das Pedras, Hospital de São Pedro, ONG Plena Vida, Pró Santa Casa, Santa Casa de Piracicaba e Instituto SUEL em São Paulo.

No caso de ortopedia, foram 972.782 entre atendimentos e procedimentos no mesmo período, envolvendo AME Piracicaba, AME de Santa Bárbara D'Oeste, Central de Ortopedia (COT), Hospital Fornecedores de Cana, Hospital Regional de Piracicaba, Irmandade Santa Casa de Piracicaba, Pró Santa Casa e Santa Casa de Limeira.

Em relação às demanda pontuais apresentadas, foram equacionadas durante a própria audiência e encaminhadas para atendimento na Rede Pública de Saúde. A audiência transcorreu de foram tranquila, com a participação de vários vereadores, que reconheceram o empenho do Governo Municipal e a desenvoltura da própria Secretaria de Saúde a fim de proporcionar um bom atendimento a toda população.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.