Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/8/2017 - Piracicaba - SP

Em 6 dias, Piracicaba supera em 104% média histórica de chuvas para agosto





298

Vazão do Rio Piracicaba chegou a ficar 30% abaixo da média esperada para o mês durante os 62 dias de estiagem. Nesta segunda, volume chegou a 62,92 mil litros de água por segundo.


Após seis dias de chuvas, Piracicaba (SP) superou em 104% a quantidade de precipitação média histórica de agosto. Os dados são do Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (Saisp). Até às 13h desta segunda-feira (21), a cidade registrou 45 milímetros de chuva.

A média esperada para o mês é de 22 milímetros. A vazão do Rio Piracicaba, que chegou a ficar cerca de 30% abaixo no período de estiagem, também ficou acima da média após as chuvas, e registrou volume de 62,92 mil litros de água por segundo às 19h desta segunda. Ainda assim, as pedras do manancial estão aparentes, uma característica comum da época mais seca do ano.

A estiagem em Piracicaba durou 62 dias. O dia 13 de junho havia sido o último de precipitação no município antes da úlltima terça-feira (15), segundo o posto metereológico da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da USP no município.

 

Previsão

 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a cidade tem temperatura máxima de 18ºC nesta segunda feira. A umidade relativa do ar fica acima de 60% durante todo o dia.

Já nesta terça-feira (22), a mínima é de 7ºC e a máxima de 21ºC. O dia fica nublado e com possibilidade de chuvas periódicas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.