Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/2/2020 - Piracicaba - SP

Em 21 dias, choveu 375,5 milímetros em Piracicaba; trabalhos da força-tarefa continuam




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura continua trabalhando com força-tarefa formada por várias secretarias para amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem Piracicaba nos últimos dias. Na quarta-feira, choveu 93 milímetros em uma hora e, de ontem à noite, 20/02, até às 7h de hoje, mais 51 milímetros, o que causou novos alagamentos. Nos 21 dias de fevereiro choveu 375,5 milímetros na cidade, mais que o dobro do que choveu o mês de fevereiro inteiro em 2019, quando foram registrados 176,1 mm.

A força-tarefa é composta por funcionários da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema), Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran), Semae, com auxílio da Águas do Mirante, Corpo de Bombeiros e CPFL. A coordenação é da Defesa Civil.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva de ontem alagou as avenidas 31 de Março e Armando de Salles Oliveira e rua Gomes Carneiro, na região central.

No bairro Pau Queimado, a água invadiu a rua Benedito Antonio Marino, pela rua Fernando Zocca, e causou a queda de um muro de aproximadamente 20 metros de comprimento e comprometeu outro. A Prefeitura reforçará o canal de escoamento na Fernando Zocca para evitar novos problemas.

Também foi registrada a queda de uma árvore na avenida Pedro Habechian, no Itapuã. A árvore já foi cortada e a via liberada. Também foram registradas quedas de árvores no Kobayat Líbano e na Chácara Nazareth e queda de galhos na rua Alfredo Guedes. Todos os locais estão liberados para o tráfego. Uma sibipiruna também caiu na Praça José Bonifácio nesta manhã. A Sedema já faz a retirada e a limpeza do local.

PONTE - As chuvas também causaram o rompimento da ponte do Banzé, que fica na região do Pau D´alhinho. Equipes da Sema estão no local. A ponte terá de ser substituída, mas, no momento, será feita a recuperação da cabeceira, já que a estrutura é o único acesso a alguns sítios da região. Antes de ser feita a sua demolição, será construído um desvio. Outra ponte foi danificada na região do Pau D´Alhinho, na Estrada Heitor Soledade, e já foi recuperada.

Parte do muro da agência dos Correios que fica na avenida 31 de Março caiu, no trecho que fica na travessa Amazonas. Por isso, parte da calçada dessa travessa foi interditada pela Semuttran.

TAPA-BURACO - A operação Tapa-Buraco teve início nesta manhã, mas teve de ser interrompida por causa das chuvas. De acordo com a Semob, se as chuvas pararem, a operação será retomada e realizada no sábado, na segunda e até na terça-feira de Carnaval.

As vias que apresentam problemas foram sinalizadas, mas nenhuma está interditada. A Semob tem como foco inicial as avenidas com maior fluxo de veículos. A população pode colaborar com a Prefeitura para informar sobre problemas pelo telefone 156.

PREVISÃO – De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado, o volume de chuvas previsto para hoje é de 37 mm e para amanhã, 34 mm. No domingo, a previsão de chuva é de 4 mm, na segunda-feira, 16 mm e, na terça de Carnaval, 10 mm.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.