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14/11/2017 - Piracicaba - SP

Em 10 meses, 2.214 pessoas são qualificadas pela Semtre




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Aluna do curso de assistente administrativo ministrado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) em parceria com o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), Michele Claser, de 38 anos, conseguiu uma recolocação no mercado de trabalho antes mesmo do fim das aulas. “Fiz uma entrevista no começo do ano, mas não tinha o perfil desejado pela empresa. Foi então que busquei uma reciclagem e iniciei no curso da Semtre. Na última semana de outubro, a empresa me ligou e me contratou para assumir um novo projeto deles”, revela.

Michele vai atuar em uma loja de cervejas e entretenimento, com foco no público masculino, que será inaugurada no Shopping Piracicaba. “Sou formada em nutrição há 14 anos, mas antes atuei na área de contabilidade e administração. É algo que eu gosto, por isto optei por voltar ao mercado nesta área. Mas foi necessário me qualificar. Estou feliz com o resultado que deu certo. Inclusive, a empresa me liberou no período da manhã para que eu possa concluir o curso”, afirma.

Entre janeiro e outubro de 2017, a Semtre qualificou 2.214 pessoas por meio dos programas do Time do Emprego, Primeiro Emprego e cursos em geral. No período, 8.501 atendimentos foram realizados no setor de qualificação.

Primeiro a chegar na fila de um processo seletivo para uma rede de supermercados em Piracicaba, Siloé Bertazzoni também foi contratado – ele chegou a Semtre às 17h50 e o atendimento teve início às 6h. “O que me ajudou muito na contratação foi o curso de almoxarife que fiz na Semtre. Muito obrigada e parabéns a todos pelo trabalho”, afirma.

Para o secretário municipal do Trabalho e Renda, Evandro Evangelista, o sucesso das pessoas que passam pela Semtre é um presente para a pasta. “Sabemos que para conquistar destaque e oportunidades no mercado de trabalho, é importante se qualificar, aperfeiçoar e expandir conhecimentos”, afirma. “As empresas buscam profissionais alinhados às novas tendências e dispostos a se atualizar. O diferencial está na determinação do trabalhador em procurar, cada vez mais, instruções”, acrescenta.

Balanço
Em 10 meses, 62.823 pessoas foram atendidas na Semtre. Deste total, 36.318 passaram pelo Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Outras 4.963 buscaram ajuda na economia informal.

O Banco do Povo prestou serviço para 1.225 pessoas, 8.501 passaram pela qualificação e 1.349 por atendimentos administrativos. No setor de Microempreendedores Individuais (MEIs), 10.323 atendimentos foram registrados nos dez primeiros meses do ano.



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