Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/8/2018 - Piracicaba - SP

EEP vai sediar o Baja Regional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Baja EEP

Os organizadores trabalham a mil por hora para que tudo esteja pronto nos dias 24, 25 e 26 de agosto, quando a EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) sediará a 12ª edição da Competição Baja SAE Brasil – Etapa Sudeste. “Este é o terceiro ano consecutivo que o Baja Regional acontece nas dependências da EEP”, disse o diretor acadêmico da Escola, José Carlos Chitolina.

Ao justificar a escolha, o gerente de Operações da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), Ronaldo Bianchini, exaltou o suporte concedido ao evento pela EEP por meio de seu corpo docente e do grande envolvimento de todas as áreas da engenharia. “Isso tem contribuído bastante para a elaboração de uma competição muito mais planejada e estruturada”, disse.

Ao todo, 36 equipes de instituições de ensino superior dos estados brasileiros que compõem a região sudeste (Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) participarão desta etapa do Baja Regional. O desafio estará em pôr à prova os veículos monomotores (bajas) projetados e construídos pelos próprios universitários sob a supervisão de professores orientadores, para enfrentar provas estáticas e dinâmicas, supervisionadas por juízes; todos engenheiros da indústria da mobilidade.

Segundo o engenheiro Mauro Correia, presidente da SAE Brasil, a competição motiva os jovens aspirantes à carreira de engenharia e ajuda a formar engenheiros completos. “Os programas estudantis da SAE Brasil têm obtido sucesso entre os jovens e se mostrado celeiros de talento e inovação a ponto de cativar apoio e reconhecimento da indústria ao programa”, disse.

O diretor executivo da Fumep, Antônio Carlos Copatto, por sua vez, destaca o aspecto social da competição, que tem entrada franca e concede ao público a possibilidade de colaborar com a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis ou um litro de leite, encaminhados posteriormente a entidades assistenciais da cidade. “É uma forma de incorporar à educação formal conceitos voltados também à solidariedade”, considerou Copatto. Ele revela que as equipes participantes da Competição doarão fraldas geriátricas.

Mais informações no http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/baja-regional-sae-brasil/sudeste/informacoes



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.