Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018

7/2/2018 - Piracicaba - SP

DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA QUEM VIAJA PARA UM NOVO DESTINO (TURISTAS) NO CARNAVAL




Todos os anos o Brasil recebe inúmeros turistas estrangeiros durante o carnaval, mas há muitos brasileiros que estão viajando pela primeira vez para uma nova cidade. Pensando nisso, o GRUPO GR, junto ao seu especialista em segurança, Marcos Roberto Araújo, elaborou algumas dicas de segurança para quem viaja para um novo destino. As dicas vão desde a saída do aeroporto/rodoviária, no hotel e até em passeios



NO AEROPORTO OU RODOVIÁRIA

- Use etiquetas grandes e/ou coloridas que permitam a fácil identificação de suas malas nas esteiras ou balcões de entrega, evitando assim a perda dos seus pertences ou lhe traga facilidade para identificá-los, caso tenha perdido.
- Não perca a bagagem de vista nem por um segundo.
- Cuidado com homens ou mulheres que se aproximam para fazer perguntas ou auxiliar para tirar fotos em família. O ato pode ter como objetivo apenas provocar sua distração e realizar o roubo de objetos. Fale sem deixar de vigiar sua bagagem.
- Procure trocar o dinheiro antes e somente em casas de câmbio ou bancos autorizados e, se possível, não o faça nas rodoviárias ou aeroportos.
- Utilize somente táxis credenciados, mas se for usar aplicativos de transporte, compartilhe sua viagem com alguém de confiança
- Ao parar para se alimentar nunca fique de costas para sua bagagem.

NO HOTEL

- No momento do check-in ou check-out, procure deixar sua bagagem com um funcionário ou coloque-a entre você e o balcão da recepção.
- Ao fazer suas refeições, prefira deixar seus pertences no apartamento. Se preferir, solicite que sejam guardados no bagageiro do hotel por algum funcionário enquanto você se alimenta com tranquilidade.
- Não deixe sua carteira, celular ou outros pertences sobre a mesa ou cadeira.
- Ao utilizar a área comum do hotel, mantenha seus pertences sob sua vigilância. Jamais os coloque ao lado ou atrás de seu assento, nem se distancie deles.
- No caso de receber visitas no quarto onde estiver hospedado, é imprescindível o preenchimento da ficha do visitante.
- Quando quiser sair, peça informações aos funcionários do hotel. Eles ajudarão com boas sugestões de passeios e restaurantes, bem localizados e seguros.
- Utilize o cofre colocado à disposição em seu quarto.
- Evite falar de assuntos importantes perto de pessoas estranhas, principalmente se envolver valores. 
- Se fizer o check-out antes de efetivamente retornar ao local de origem, mantenha a bagagem no hotel e termine seus afazeres, então retorne para pegá-la antes de viajar.

PARA APROVEITAR A VIAGEM

- Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos meliantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas. 
- Caso precise pedir informações, procure alguém autorizado ou dirija-se a um balcão de informações. 
- Não peça ajuda ou informações para pessoas estranhas. Procure se informar sobre o local visitado com gente de confiança (recepção dos hotéis ou dono do imóvel locado) antes de sair. - Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo (a), por mais difícil que possa ser. 
- Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.