Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/2/2020 - Piracicaba - SP

Defesa Civil monitora o rio Piracicaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Desde a manhã de ontem, 09/02, até às 11h30 de hoje, 10/02, choveu 68 milímetros em Piracicaba. Por conta desse grande volume de água, a Defesa Civil monitora os possíveis pontos de alagamento e o rio Piracicaba, que das 7h30 às 15h de hoje, 10, subiu 1,2 metro, chegando a 3,19 metros, com vazão de 311 metros cúbicos por segundo.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Odair Mello, não há registros de pontos de alagamento na área central. No bairro Lago Azul, uma lagoa transbordou e inundou um trecho da avenida José Ramiro, próximo ao número 20. A rodovia Samuel de Castro Neves, que liga Piracicaba a Anhembi, também ficou inundada em um ponto próximo à Fazenda Pau D´Alho. “As pessoas devem evitar passar nesses pontos alagados porque seus carros pode ser levados pela enxurrada ou, no local, pode haver algum buraco. O melhor é parar o carro em um local seguro e aguardar a água baixar”, orienta Mello.

Ainda segundo o diretor da Defesa Civil, há uma preocupação maior com o rio Piracicaba, já que a previsão é de mais chuva. Por isso, o manancial é monitorado 24 horas por meio do sistema Saisp e pela Sala de Situação.

FIQUE ALERTA - Os principais pontos monitorados pela Defesa Civil em caso de alagamentos são avenida Armando de Salles Oliveira, entre o Terminal Central de Integração (TCI) e avenida Independência, avenida 31 de Março e rua Gomes Carneiro com rua Santa Cruz. Os motoristas devem evitar deixar os carros estacionados nesses pontos.

Em relação ao rio Piracicaba, em caso de transbordamento, os pontos de alagamento ficam no Bongue, Parque da Rua do Porto, Ártemis, avenida Cruzeiro do Sul, avenida Jaime Pereira, Ondas, Ondinhas, São Francisco, Estoril e Jupiá.

(Atualizada às 15h)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.