Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/4/2018 - Piracicaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O prefeito Barjas Negri assinou contrato com a empresa Contisa Construções e Comércio para reforma da EM Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende. A publicação ocorreu no Diário Oficial do Município no dia 27 de março deste ano.

A obra está orçada em cerca de R$ 160 mil e vai permitir que a escola mais do que dobre a sua capacidade de atendimento, passando das 122 vagas oferecidas atualmente para crianças de 0 a 3 anos, para 270 vagas para crianças de 0 a 5 anos, um acréscimo de 121,3%.

A creche era mantida pela Savire (Sociedade Amigos da Vila Rezende) até 30 de junho do ano passado, quando atendia 38 crianças, sendo 32 pelo Bolsa Creche e seis alunos próprios. Após a entidade desistir do atendimento, a SME acolheu todas as crianças e as inseriu em outras creches da rede.

A Prefeitura decidiu então encampar a escola e ampliar o número de vagas, atendendo a um pleito do vereador Capitão Gomes.

Agora, com a assinatura do contrato, a empresa terá 120 dias para realizar a reforma a partir da expedição da ordem de serviço.

“Essa ampliação mostra que a Prefeitura tem trabalhado bastante para continuar oferecendo educação de qualidade e, além disso, aumenta o número de vagas oferecidas na rede municipal de ensino, principalmente nas creches. Essa ampliação é mais uma iniciativa do prefeito Barjas que comprova o compromisso que temos com a educação de qualidade”, disse a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa.

Quando estiver com capacidade plena, a EM Ada Dedini Ometto poderá atender 270 crianças e contará com um corpo de funcionários composto por uma diretora, 34 professores, um escriturário, três auxiliares de ação educativa, sete estagiários, três merendeiros, dois lactaristas, quatro serviços gerais e um zelador.

Estão previstos na reforma a implantação de um solário, a substituição de portas e reforma de berçários, adequando-os ao padrão da SME (Secretaria Municipal de Educação), instalação de prateleiras para rouparia, reforma do refeitório, adequações para restringir o acesso à escola de pessoas não autorizadas, unificação de salas para implantação de sala padrão de maternal I, conforme premissa da SME, adequação de banheiro existente para ampliação da área de banho, recuperação e reforma de antigo depósito para transformá-lo em ateliê, substituição das bacias sanitárias existentes por bacias sanitárias infantis, troca de piso de paralelepípedo por piso em concreto, além da construção de um muro para setorizar a unidade escolar da sede da Savire.

SATISFAÇÃO - Ainda que nos primeiros meses sob administração da SME e antes de estar em pleno funcionamento, o atendimento prestado pela EM Ada Dedini Ometto já é elogiado pelos pais. “Está ótimo. Meu filho chega na escola e nem fala tchau, entra correndo”, diz o tatuador Hudson Alex Rochetto, 35, pai de João Miguel, de dois anos e meio. “O atendimento está ótimo. Minha filha está aqui desde fevereiro e estou muito feliz”, disse Mara Pereira Coelho, 23, mãe de Ana Luiza, de dois anos e meio. “Acho o atendimento daqui excelente. Eles (funcionários) atendem a gente a hora que a gente precisa”, afirmou Vanessa Pereira, 28, mãe de Dimitri, de um ano e dez meses. Para a diretora da escola, Irma Barbosa de Souza, as opiniões são resultado do trabalho desenvolvido. “As salas estão bem equipadas, tem muita atividade para as crianças e os professores são muito dedicados. Os pais têm dado um bom retorno sobre o atendimento que prestamos”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.