Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/1/2018 - Piracicaba - SP

Cursinho pré-vestibular recebe inscrições nos dias 1 e 2 de fevereiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

A SME (Secretaria Municipal de Educação) recebe, nos dias 1 e 2 de fevereiro, as inscrições para o cursinho gratuito pré-vestibular. Serão oferecidas 150 vagas. O cursinho será realizado na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública. Também poderá concorrer o estudante de escola particular com bolsa de 100%. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.educacao.piracicaba.sp.gov.br.

Para definir quem terá direito à vaga será aplicada uma prova no dia 6 de fevereiro na escola Mello Ayres. O resultado será conhecido no dia 12 de fevereiro.

Aqueles que forem selecionados deverão entregar a documentação na SME, localizada à rua Cristiano Cleopath, 1.902, Bairro dos Alemães, nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 19h às 22h. Se houver desistência, haverá segunda chamada no dia 21 de fevereiro e a documentação deverá ser entregue no dia 22. As aulas começam no dia 26 de fevereiro, às 19h.

No ano passado, foram confirmadas 1.160 inscrições, o que gerou concorrência de 7,7 candidatos por vaga. Cerca de 5.000 estudantes já passaram pelo cursinho

O material didático também será oferecido gratuitamente pela SME aos estudantes contemplados com a vaga. O cursinho oferecerá aulas de matemática, química, biologia, gramática, redação e literatura, física, geografia, história e inglês.

 

GARANTIDO – O estudante Lucas Carlin Fernandes, 17, terminou o cursinho no fim de 2017 e já garantiu uma vaga no curso de Engenharia Mecatrônica da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba).

Após um ano estudando em dois períodos, de manhã o Ensino Médio na Etec (Escola Técnica Estadual) Coronel Fernando Febeliano da Costa e, à noite, no cursinho oferecido pela SME, foi aprovado no vestibular.

Como obteve a melhor colocação entre os demais candidatos do cursinho, foi contemplado com uma bolsa de estudo de 100%.

“O cursinho é muito bom. Os professores dominam muito bem o conteúdo. Me ajudou muito”, disse.

Lucas aguarda ainda resultado dos vestibulares que prestou para o curso de Engenharia Elétrica, na Unesp de Bauru, e Engenharia Mecatrônica, na Unicamp.

“Foi um ano corrido porque estudava de manhã na Etec e à noite no cursinho, mas valeu a pena”, afirmou. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.