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13/9/2017 - Piracicaba - SP

Cresce a procura por aplicativos de serviços públicos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Dados oficiais da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo do Estado responsável pela gestão do Programa Poupatempo, mostram que a população está usando cada vez mais o celular para buscar informações ou resolver questões relacionadas a serviços.

No mês de agosto, chegou perto de meio milhão o número de downloads do aplicativo SP Serviços, pacote que reúne mais de 40 serviços públicos estaduais, com destaque para o Poupatempo, Detran.SP e Nota Fiscal Paulista.

Pelas estimativas do governo paulista, em novembro o total acumulado de downloads de todos os aplicativos contidos no SP Serviços deve chegar a dez milhões, após o crescimento recorde no mês de agosto. O número acumulado já chega a 9.058.922 desde o lançamento, há dois anos. O total em agosto foi de 496.048.

O aplicativo com maior crescimento no mês de agosto, com 20,3% de expansão, foi o 'Nota Fiscal Paulista', lançado em março deste ano. Ele permite consultar pelo celular o saldo do programa e solicitar o crédito na conta corrente. Em seis meses ele acumula 430.553 downloads.

O segundo maior crescimento em agosto foi o do aplicativo 'De Olho na Nota', com 10,8%. Ele permite a leitura do código (QR Code) impresso no Extrato de Cupom Fiscal Eletrônico e do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

O terceiro aplicativo com maior crescimento em agosto foi o SP Serviços, que contém informações e serviços do Poupatempo e tem atalho para todos os serviços eletrônicos do governo estadual.  Com 1,21 milhão de downloads, o crescimento foi de 8,2%.

Mantida a média registrada em agosto, a Prodesp estima que o total de aplicativos de serviços públicos estaduais chegue a 11,04 milhões até o fim do ano.

A Prodesp é a responsável pelo desenvolvimento da maior parte dos aplicativos de serviços públicos contidos no SP Serviços. "Os aplicativos contribuem para aumentar a eficiência do setor público e para a simplificação da vida do cidadão", comenta o presidente da Prodesp, Celio Bozola. "Buscamos aproveitar as novas tecnologias para aproximar cada vez mais o Estado do cidadão, o que traz vantagens para todos, tanto para o cidadão, que tem mais facilidade, como para o Estado, que ganha eficiência."



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