Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/3/2019 - Piracicaba - SP

Cras Vila Sônia e Cras Mário Dedini têm atividades direcionadas à mulher




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

WhatsApp Image 2019-03-20 at 11.55.07

Piracicaba, 20 de março de 2019 – Os Centros de Referência de Assistência Social, unidades Mário Dedini e Vila Sônia, tem atividades direcionadas à mulher para os usuários de suas áreas de abrangência. As atividades fazem parte da programação Saúde da Mulher e suas Vulnerabilidades, organizada pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde e também do Conselho Municipal da Mulher.

Na sede do Cras Vila Sônia e em parceria com o Centro de Artes e Ofícios (Caof) Parque Piracicaba, acontece a oficina autoestima, das 8h30 às 10h30. Alunas do curso de manicure e pedicure do Caof, acompanhadas da professora, irão promover um dia de beleza para as usuárias do Cras Vila Sônia, além de explanar sobre os cursos oferecidos pelo Caof e como acessá-los. O objetivo da atividade, conforme informativo do serviço, é o “empoderamento feminino através do cuidado pessoal, proporcionando um dia de reflexão sobre autoestima”. O Cras Vila Sônia está na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720 – Vila Sônia.

O Cras Mário Dedini promoverá na Escola Municipal Professor José Pousa de Toledo, a palestra Saúde Integral da Mulher, ministrada pela enfermeira Oliviane Ap. Angeleti Parizoto e pelas agentes de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) Bosques do Lenheiro II, Andreia Simone B. Rafael e Erika Romano. Andreia Simone A palestra, que começa às 14h, tem como público-alvo beneficiários dos Programas de Transferência de Renda e grupos do PSF. A escola está localizada na Avenida das Castanheiras, 300.

Hoje o Cras Mário Dedini também realizou atividades no território. Na própria sede, com a parceria de uma escola de cabeleireira voluntária, promoveu um dia de beleza para usuárias, com cuidados com o cabelo e pele. Foram produzidas fotos do resultado dos cuidados, que serão expostas posteriormente. No Centro Social do Jardim Algodoal e dentro da programação Saúde da Mulher e suas Vulnerabilidades, foi realizada a roda de conversa O que é ser mulher na realidade atual, conduzida pelo psicólogo do Cras Mário Dedini, Clayton dos Santos Silva. Destinada às beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e grupos do PSF, a roda de conversa é, com base nas vivências das mulheres atendidas, proporcionar a reflexão do seu papel nos dias de hoje.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.