Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/12/2019 - Piracicaba - SP

Cras Mário Dedini realiza e participa de diferentes atividades ao longo da semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 10 de dezembro de 2019 – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini realiza diversas atividades para seus usuários em diferentes pontos distribuídos no território de abrangência de atuação.

Amanhã, às 9h, há ações na própria sede da unidade e também no Centro Comunitário do Jardim Algodoal. Em ambas, a atividade é direcionada para beneficiários de programas de transferência de renda. Na sede, o objetivo é “vivenciar experiências que contribuem para superar o descumprimento, conscientização da responsabilidade dos pais frente a escola e o Programa Bolsa Família, além de orientar sobre o Renda Cidadã”. No Centro Comunitário o objetivo da atividade é “estimular a reflexão das famílias sobre questões que envolvem autocuidado, autoestima, relações familiares, direitos socioassistenciais e protagonismo social comunitário”. A sede e o Centro Comunitário estão localizados na Avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400 – Mario Dedini e Rua Victório Laerte Furlani, 946, respectivamente.

Às 14h, duas atividades acontecem no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro. Para famílias que estão inseridas no Programa Renda Cidadã, será realizada orientação sobre o programa e para famílias inseridas no Renda Cidadã e no Bolsa Família, será apresentado o vídeo Bolsa Família e Comunidade: A importância da Família. O Centro Comunitário está localizado na Rua Pau Brasil, 326 – Bosques do Lenheiro.

No dia 12, às 9h, o Cras Mário Dedini participa do evento Culminância, realizado na EE Dom Aniger Francisco de Maria Melillo, localizada na R. Pau Brasil - Bosque dos Lenheiros.

No dia 13, o Cras realiza às 13h30, um encontro com grupos para encerramento das atividades, na própria sede.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.