Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/10/2018 - Piracicaba - SP

Crami realiza Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 10 de outubro de 2018 - O Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami Piracicaba) realiza desde hoje, em sua sede, a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente, etapa preparatória da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro.

As atividades prosseguem amanhã, tendo como público-alvo, as crianças e adolescentes atendidos pelo Crami, por meio do projeto de acompanhamento psicológico às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, desenvolvido com recursos do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). São esperadas nos dos dias cerca de 30 crianças e adolescentes.

Para discutir o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência” - proposto para esta edição em nível nacional e discutido também nos níveis estaduais e municipais - o Crami preparou atividades lúdico-pedagógicas para o desenvolvimento dos cinco eixos temáticos propostos (I-Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, II. Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, III. Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, IV. Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e V. Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes).

As atividades aconteceram hoje das 9h às 11h30 e amanhã acontecem da 14h às 16h30. Estão incluídas nas atividades lúdico pedagógicas, o momento artístico-cultural, com música, construção de poema, contação de histórias e exibição de vídeos e discussão orientada a respeito dos cinco eixos teóricos, além de dinâmicas e produção de documento com as contribuições para a conferência municipal. A estimativa de participação nos dois dias é de cerca de 30 crianças e adolescentes.

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Conselho convidou todos os serviços ligados à Assistência Social, bem como todas as entidades inscritas no Conselho para participarem da conferência e realizarem conferências livres. Além deles, as escolas também foram convidadas a promover as etapas livres.

O Crami está localizado na Rua Roberto Mange, 275. Piracicamirim

 

Confira o cronograma

10/10/2018 (quarta-feira)

Horário: 09hs às 11h30

Nº de pessoas: 17 crianças

- Apresentação da conferência livre e dos 5 eixos temáticos com os participantes;

- Contação de história com a psicóloga Roberta;

- Exibição do vídeo Direitos Humanos ONU;

- Debate livre sobre os eixos temáticos e sobre o cotidiano dos participantes, visando obter elementos para construção do relatório a ser enviado ao CMDCA;

- Realização da atividade final;

- Encerramento;

- Lanche.

11/10/2018 (quinta-feira),

Horário: 14hs às 16h30

Nº de pessoas: 14 adolescentes

- Apresentação da conferência livre e dos 5 eixos temáticos com os participantes;

- Exibição do vídeo Direitos Humanos ONU;

- Exibição de clipe musical;

- Debate livre sobre os eixos temáticos e sobre o cotidiano dos participantes, visando obter elementos para construção do relatório a ser enviado ao CMDCA;

- Realização da atividade final;

- Encerramento;

- Lanche.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.