Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/5/2012 - Piracicaba - SP

Convênio leva crianças para conhecer história do XV de Piracicaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

O grande patrimônio de qualquer clube de futebol é sua torcida. No XV de Piracicaba não é diferente. Independente de campeonato que esteja disputando, os alvinegros desfilam com suas camisas zebradas pelas ruas da cidade. Nas rodas de discussão futebolística, o Nhô Quim divide as atenções com os grandes da capital e é sempre o primeiro no coração dos piracicabanos. E quem disse que o XV não é grande? Sua torcida apaixonada já protagonizou algumas invasões em estádios adversários para levar a equipe ao título. Em 99 anos de história, acumula títulos como campeão do Interior (1931), campeão do Paulista série A2 de 67 com 25 jogos sem perder e dono de mais dois da série (83 e 2011), vice da Série A1 de 76, campeão Brasileiro da Série C, entre outros tantos.

Para continuar a difundir essa história e conquistar novos torcedores apaixonados, as secretarias de Esporte (Selam) e Educação, Hyundai e E.C.XV de Novembro lançam nesta segunda-feira (7), às 14h, convênio que levará alunos do Projeto Educação Complementar, da rede municipal de ensino, para conhecer a história do alvinegro. O lançamento será no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, com a presença de autoridades municipais, representantes da empresa coreana e diretoria do XV.

Os 45 estudantes assistirão uma apresentação com fotos e vídeos do alvinegro antes de deixarem as dependências das escolas Wilson Guidotti e Ide Maluf,. No estádio, serão recebidos pelo ex-jogador Vadinho. A visita inclui todo o complexo esportivo, inclusive o Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Mini Ginásios Garcia Neto I e II e Piscina Dr. Samuel de Castro Neves. No Barão, irão ver todos os setores, tais como fisioterapia e musculação. Os alunos poderão sentir o clima antes dos jogos, passarão pelo vestiário e sala de preleção, antes de entrarem no gramado. Em campo serão desenvolvidas atividades e jogo festivo entre os jovens torcedores.

A Hyundai incentiva o programa com auxílio de transporte e alimentação, além de dar um boné da empresa. Após a visita os alunos também conhecerão as futuras instalações da fábrica automotiva.

As visitas têm previsão de acontecer duas vezes por mês, sempre com 45 estudantes. A atividade passa a fazer parte da rotina escolar dos alunos que ficam em período integral nas escolas.

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.