Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/5/2018 - Piracicaba - SP

Conselho da Mulher e Saúde realizam mesa redonda




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Conselho Municipal da Mulher e a Secretaria de Saúde, por intermédio do Departamento de Atenção Básica (DAB), realizam, no dia 28 de maio, segunda-feira, das 13h às 16 horas, no anfiteatro do Centro Cívico, uma mesa redonda para tratar do tema Mobilização pela saúde das mulheres e a importância da notificação da violência, alusivo à Semana de Mobilização pela Saúde das Mulheres no SUS.

Participarão da mesa redonda a representante do Conselho Municipal da Mulher (Laura Pires de Queiroz), Centro de Referência da Mulher (Josefa Zaira de Oliveira Barakat Pimentel), Vigilância Epidemiológica (Ermelinda de Fátima Vicentim Esteves), Departamento de Atenção Básica (Tatiana Bonini), Pacto Pela Redução da Mortalidade Materno Infantil (Sandra Cunha Vidal e Silva), Projeto Esquina da Noite da ONG Centro de Apoio e Solidariedade á Vida (Amanda Sperb Barbachan) e Ministério Público (Maria Christina Marton Correa Sheifart de Freitas).

A Semana foi instituída pelo Ministério da Saúde (MS), segundo a Portaria 1.179, de 27 de abril de 2018, que considera o fato de a vulnerabilidade feminina frente a certas doenças e causas de morte estar relacionada com a situação de discriminação das mulheres na sociedade, evidenciando variáveis como raça/cor, etnia e situação de pobreza.

O evento vai discutir, em síntese, a necessidade de melhoria do acesso à rede pública de saúde, a qualidade da atenção à saúde integral das mulheres no SUS e da notificação compulsória para mulheres em situação de violência, gerando assim informação para a possibilidade de desenvolvimento de políticas públicas voltadas a esse pública-alvo, que são as mulheres em situação de maior vulnerabilidade social.

SERVIÇO

Data: 28 de maio (segunda-feira)

Horário: 13h às 16 horas

Local: Anfiteatro do Centro Cívico

Objetivo: Promover, proteger e cuidar da Saúde da Mulher.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.