Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/5/2012 - Piracicaba - SP

'Conheça' Reforça Aulas Teóricas, Avaliam Professoras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Para muitos alunos participar do programa ‘Conheça o Legislativo’ representa, não apenas a primeira vinda à Câmara de Vereadores de Piracicaba, ou até mesmo o primeiro contato com a vida institucional da cidade, mas um complemento das aulas teóricas de disciplinas como História e Geografia.

É como avaliam as professoras Shilens Aparecida Silva e Silva e Jovenice Soares de Camargo, que na tarde desta quarta-feira, 23, acompanharam 50 estudantes da escola estadual Maria de Lourdes Silveira Cosentino, do bairro Jardim Sônia, que estiveram no salão nobre Helly de Campos Melges, a convite do vereador Carlinhos Cavalcante (PPS).

“Há muitas pessoas que não têm a mesma oportunidade de vocês (de virem aqui), por isso aproveitem bastante esta tarde com todas as informações que lhes são passadas no programa”, disse o vereador Carlinhos, na abertura do programa, destacando a importância do que é, de fato, uma “aula” compartilhada em três momentos diferentes.

“Vocês estão numa idade na qual já é preciso saber fazer escolhas acertadas, desviando-se dos caminhos ruins da vida”, disse Carlinhos, num alerta para os estudantes aproveitarem o período escolar para se tornarem “pessoas qualificadas”.

Para a professora Shilens, o aprendizado na Câmara de Vereadores se torna “mais palpável”, “já que as aulas aqui procuram trazer o estudante no universo do Legislativo”, destacou, num elogio ao modo de ensino dos professores da Casa de Leis. “Aqui estamos com alunos da sétima série que já tiveram em sala de aula uma introdução do que está sendo apresentado nesta tarde”, enfatizou.

Já Jovenice Camargo lembra de como “trazer as crianças a um universo novo” contribui para a memória. “Eles vão guardar este conteúdo com mais clareza, porque é uma quebra na rotina deles, são coisas totalmente novas, o que contribui bastante para absorver o conteúdo”, avalia.

Jovenice não poupou elogios ao programa. “Eu avalio que é uma das iniciativas mais importantes do poder público, porque é uma forma também de iniciar os estudantes na vontade de participar da política”, enfatizou.

Coordenador do programa, o diretor do Legislativo, Fábio Dionísio, enfatizou em sua saudação a importância de buscar o conhecimento. “Aproveitem bastante destas pessoas que estarão ensinando a vocês, porque elas têm muito que falar”, destacou.

Como de costume, o programa contou com as aulas sobre a origem da Câmara, com o professor Fábio Bragança; passando pela importância das leis e divisão dos poderes, com Bruno Oliveira (do Departamento Jurídico), e, para fechar, Sandro Silveira (do Legislativo) orientou uma reunião ordinária entre os alunos para demonstrar como é o trabalho dos vereadores no plenário.

 

 

 

>


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.