Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/6/2019 - Piracicaba - SP

Conferência Municipal de Educação começa nesta quinta-feira, 06/06




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Começa nesta quinta-feira, 06/06, às 19h, a V Conferência Municipal de Educação. O evento, que terá o tema Monitoramento do Plano Municipal de Educação, será realizado no anfiteatro da SME (Secretaria Municipal de Educação) até a sexta-feira, 07/06.

A conferência, que teve cerca de 240 inscritos, é realizada pelo Conselho Municipal de Educação em parceria com o Fórum Municipal de Educação e tem apoio da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.

Na abertura do evento haverá palestra com a doutora em educação e fundadora da Faculdade de Educação da Unicamp, Maria Inês Fini, ex-diretora de avaliação para Certificação de Competências do INEP/MEC, onde desenvolveu e implantou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

A realização do evento está de acordo com o PME (Plano Municipal de Educação) que prevê, no mínimo, três conferências até o fim da vigência do Plano em 2026.

A Conferência tem como objetivo geral analisar a execução das metas e notas técnicas do Plano Municipal de Educação de acordo com os eixos Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Ensino Técnico Profissionalizante, Ensino Superior e Gestão Democrática; promover intercâmbio entre a sociedade civil e os profissionais de educação e fornecer contribuições para a elaboração do PME para o decênio subsequente a 2026.

“Este momento é muito importante para o município, pois garante ações articuladas entre os poderes público municipal e estadual, a rede particular e as organizações da sociedade civil, assim constituindo um instrumento democrático de participação. É notório que o município de Piracicaba evoluiu em relação às metas previstas no Plano Municipal de Educação, tendo destaque a rede municipal, que demonstrou melhoria na qualidade educacional, avanços norteados por uma efetiva administração política municipal”, disse a presidente do Conselho, Viviane Gimenes Cavalcanti.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, explica que a conferência é parte de uma política educacional que tem dado resultado em Piracicaba. “Piracicaba tem política pública na área de educação de anos e anos que permitiu, mesmo com a falta de recursos, que a gente atingisse e ultrapassasse as metas do Plano Nacional de Educação nas áreas de educação infantil e ensino fundamental”, disse.

Além da secretária e da presidente do Conselho de Educação, participarão da abertura da conferência o prefeito Barjas Negri, o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, vereadores e demais convidados.

SERVIÇO – V Conferência Municipal de Educação. Abertura nesta quinta-feira, 06/06, às 19h, no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, rua Cristiano Cleophat, 1.902, Bairro dos Alemães.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.