Domingo, 28 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/3/2020 - Piracicaba - SP

Comunicado 03 - de 15 de março de 2020 - 18h52




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

reuniao

O prefeito Barjas Negri reuniu neste domingo (15) representantes da Diretoria Regional de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação. Ele esteve acompanhado do diretor da DRS-10, dr Hamilton Bonilha; dos secretários municipais de Educação, Angela Corrêa, de Saúde, dr. Pedro Mello, de Administração, Evandro Evangelista, de Comunicação, Ude Valentini, do coordenador de Vigilância em Saúde, Moisés Taglieta e do dirigente Regional de Ensino, professor Fábio Negreiros e sua equipe.

A reunião foi marcada para planejar as ações nas escolas municipais, considerando a recomendação do governador do Estado, João Dória, da interrupção gradual das atividades nas escolas estaduais e técnicas. Segundo informações da Diretoria e da Secretaria de Educação, são 70 mil alunos: 36 mil da rede municipal, 30 mil na estadual e mais 4 mil nas técnicas. Esses alunos estão em 123 escolas municipais, 59 do Estado e mais 4 técnicas.

Na abertura do encontro, o prefeito Barjas Negri falou de sua preocupação com o assunto coronavírus (COVID-19), principalmente a desinformação e as fakenews. Por isso, convidou os representantes ligados à educação para tomar uma decisão com base técnica e que não prejudique as mães trabalhadoras e os servidores públicos municipais lotadas nas escolas. Hoje são mais de 16 mil mães trabalhadoras que deixam seus filhos nas escolas municipais de Educação Infantil, que são atendidos por mais de 3.850 servidores (as), dos quais 2.900 professoras.

Depois de quase duas horas de conversas, ficou acertado que a Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Diretoria Regional de Ensino, fará nesta semana uma campanha junto aos pais e mães das medidas preventivas, considerando que em Piracicaba não há qualquer caso confirmado de coronavírus. Serão usados cartazes e folhetos nesta ação.

Enquanto isso, a Prefeitura de Piracicaba vai acompanhar o desenrolar do avanço da doença no Estado e no País, para calibrar as suas ações. Nesta segunda-feira (16), o prefeito convocou todo o secretariado para uma reunião para a tomada de outras decisões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.