Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/3/2019 - Piracicaba - SP

Comsea está com inscrições abertas para eleição da sociedade civil




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 18 de março de 2019 – O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutiricional (Comsea) está com inscrições abertas até quarta (20) para representantes da sociedade civil que queiram participar do Conselho no biênio 2019/2021. A eleição acontece no dia 27 de março de 2019, a partir das das 14h, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Joaquim André, n.º 895, Paulista.

Poderão candidatar-se candidatos maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados em Piracicaba/SP, em pleno gozo dos direitos políticos, com questões inerentes às finalidades do Comsea, devendo todos eles representar entidades sindicais, associações de classe profissionais e empresariais, movimentos populares organizados, associações comunitárias ou de organizações não governamentais, instituições de ensino e pesquisa, de instituições religiosas de diferentes expressões de fé e entidades sociais, sendo por elas indicados. O local de inscrição é a Casa do Conselhos e ela deve ser feitas 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Os candidatos serão eleitos pelos votos das entidades de defesa, de atendimento dos direitos do idoso, movimentos e organizações populares, reunidas em Assembleia, com sede ou atuação no Município de Piracicaba.

No ato da inscrição, o representante indicado deverá apresentar a carta/ofício de indicação da entidade que representa, a ficha de indicação e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Na carta de indicação também deve estar indicado, ao menos, dois membros para representar cada entidade, sendo um titular e outro suplente.

O Comsea é composto por 24 membros, sendo 1/3 representantes do poder público e 2/3 (16 pessoas) representantes da sociedade civil. São quatro vagas para entidades sindicais e associações de classe profissionais e empresariais, oito vagas para movimentos populares organizados, de associações comunitárias ou de organizações não governamentais e quatro vagas para instituições de ensino e pesquisa, instituições religiosas e entidades sociais.

O Conselho Municipal do Idoso, conforme está escrito no edital de eleição é um “órgão consultivo, que promove ações conjuntas na elaboração de políticas públicas que visem à garantia do direito humano à alimentação, bem como, articular, acompanhar e monitorar a implementação e a convergência das ações inerentes à Política e do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, bem como, zelar pela realização do direito humano à alimentação adequada e pela sua efetivação.”

Outras informações sobre o processo eleitoral, o interessado deve entrar com a Casa do Conselhos, pelo telefone 3434-0461.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.