Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/11/2018 - Piracicaba - SP

Comédia A Igreja Bem Assombrada no Losso Netto, amanhã, 28/11




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe amanhã, 28/11, às 20h, a comédia A Igreja Bem Assombrada. A apresentação será realizada pelo Grupo Pirando em Cena, formado por alunos do Programa Movimentação Cultural. A direção é de Washington Poppi. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente, na bilheteria do teatro.

A peça conta de forma cômica e exagerada, a história de um sacristão, não muito católico que vive inconformado com a vida pacata na igreja de uma cidadezinha do interior de Minas Gerais. Como há uma profecia de que, um dia, aquela igrejinha em que vive será motivo de orgulho e progresso para a cidade, ele forja um milagre em que provoca a peregrinação de multidões. O padre desconfia de tal milagre e, a partir daí, trava-se uma relação de gato e rato até culminar com o surpreendente desfecho.

A peça foi escrita por Jomar Magalhães, dramaturgo nascido no Rio de Janeiro, coordenador e professor das Oficinas Culturais Tijuca, com aproximadamente 80 peças apresentadas em cidades brasileiras e também em Portugal, Angola, Espanha, Itália, entre outras.

“Apenas um autor, diretor, 8 atores e 6 atrizes. Um cenário simples e usual. Figurinos bonitos, maquiagem exagerada. Música e efeitos sonoros executados ao vivo. Tudo na peça foi pensando para proporcionar uma excelente encenação e, acima de tudo, divertir o público”, comenta do diretor Washinton Poppi.

O elenco é composto por Alan Ash, André Martins, Carlos Alberto de Souza, Daiara Bertolini, Dhessy Cecagno, Élcio Maichacki, Eydi Tahlia, Gustavo Rodrigues, Leandro Ferraz, Lenira Gandh, Loroana Ferreira, Lucas Cecagno, Maria Nilce Tobaldini, Paulo Magrini e Richard Lorenz.

Pirando em Cena

O grupo integra o programa Movimentação Cultural, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). Seus participantes são alunos da oficina de teatro que

ocorre no Centro Cultural Nhô Serra.

Pirando em Cena coleciona uma lista de peças apresentadas: Salada Russa (2006), Auto da Barca do Inferno (2007), Lampião e Maria Bonita no Reino Divino (2008/2013), Conflitos (2009), A Invasão (2009), Arlequim, Servidor de Dois Amos (2010), Lisístrata (2011), Que a Primavera nos Desperte e nos Faça Bailar (2012), Mostra de Cenas (2012), Encontros e Desencontros (2014), García Lorca (2014), Retalhos da Ditadura (2014), O Último Carro (2015), É preciso não se Contentar com a Superfície (2017) e A Igreja Bem Assombrada (2018).

SERVIÇO – Comédia A Igreja Bem Assombrada. No Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Dia 28/11. Horário: 20h. Os ingressos poderm ser retirados na bilheteria do teatro. Informações: (19) 3434-2168.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.