Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/6/2019 - Piracicaba - SP

Combate ao mosquito Aedes: Saúde segue com ações no município




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com as ações de combate ao Aedes - mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além do trabalho realizado semanalmente em todas as regiões do município, o Programa Municipal de Combate ao Aedes (PMCA), ligado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), retira também materiais inservíveis em imóveis residenciais.

Nesta terça-feira (18/06), a ação ocorre em uma residência no bairro Jaraguá. De acordo com coordenador do PMCA, Sebastião Amaral Campos, o Tom, a partir das 8h sua equipe vai atuar em uma residência cuja proprietária é acumuladora de materiais recicláveis. A atividade contará com a participação de agentes de zoonoses e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Um caminhão estará recolhendo os materiais. 

 

Materiais inservíveis retirados de uma residência em Piracicaba.

Tom reforça que a população precisa ter consciência da gravidade da dengue e do número de casos registrados na cidade, colaborando assim com os agentes durante as ações do CCZ permitindo, por exemplo, o acesso dos mesmos às residências. “Além disso, a população precisa ter uma ação pró-ativa, retirando diariamente os criadouros e perfurando os pratos e plantas de casa a fim de evitar o acúmulo de água, onde os ovos eclodem e as larvas se desenvolvem”, ressaltou.

As ações de combate ao mosquito prossegue até dezembro. Estão programados ainda para este ano mais de 30 arrastões, além da visita em domicílios, entrega de folhetos e entrada forçada em imóveis fechados para retirada de criadouros. 

Fonte: Saúde



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.