Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/6/2020 - Piracicaba - SP

Com volta à fase Vermelha, GC e Procon intensificam fiscalização




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Guarda Civil e fiscais do Procon Piracicaba voltaram às ruas na manhã de hoje, 29/06, para fiscalização em estabelecimentos comerciais que não se enquadram em serviços essenciais. Por decisão do Governo do Estado de São Paulo, anunciada na sexta-feira, 26, o município regrediu da fase 2 (Laranja) e retornou à fase 1 (Vermelha) do Plano São Paulo de combate ao coronavírus (Covid-19). Dessa forma, as atividades que estavam flexibilizadas - imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio em geral e shopping centers – voltaram a fechar. A determinação segue até 14/07.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, Piracicaba foi prejudicada nesse novo enquadramento porque a avaliação dos indicadores foi dentro da região da DRS-10. São 5 critérios de avaliação, dos quais em 4, Piracicaba se encaixa na fase laranja, mas pelo critério do Estado, as condições sanitárias de Limeira, Engenho Coelho e Cordeirópolis pesaram na decisão.

Segundo o inspetor da Guarda Civil, Adaulto José de Oliveira, a intenção, hoje, foi orientar os comerciantes sobre a regressão à fase 1 (Vermelha).

O procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, ressaltou que serão ampliadas as fiscalizações do Procon e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar. Para ele, a situação vem se agravando e somente com ações com base no Código Sanitário do Estado, a cidade poderá reduzir os índices de aglomeração e de transmissão da doença na cidade e retomar as atividades mais rapidamente e com segurança.

“É importante que as pessoas respeitem as regras impostas pelas autoridades sanitárias, como o uso de álcool em gel e de máscaras de proteção facial. Se cada um fizer sua parte, em 14 de julho poderemos voltar a flexibilizar as atividades que estavam liberadas”, disse.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.